Comentarista destaca peso da ausência de Arrascaeta no Fla e critica falta de soluções de Renato

Flamengo e Athletico Paranaense entraram em campo na noite da última quarta-feira (20), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, e a partida não foi fácil para o Fla. Isso porque, após fazer 1 a 0 no placar, o Rubro-Negro sofreu a virada e só conseguiu o empate em 2 a 2 nos minutos finais do duelo. Vale destacar que, mais uma vez, o time carioca não contou com nomes importantes, como Arrascaeta. O jogador, inclusive, é apontado pela comentarista do Coluna do Fla, Ana Beatriz Zayat, como um dos maiores “problemas” para Renato Gaúcho, que não tem conseguido projetar a equipe sem o craque.

– Renato não consegue nem disfarçar a falta do Arrascaeta. O que a gente viu contra o Athletico Paranaense foi justamente uma carência tão grande no meio-campo, nulo, que não conseguia trabalhar, nem sequer segurar o jogo e deitar na vantagem de 1 a 0. Então, o Flamengo teve muita dificuldade de vencer o jogo que tinha, seja contra o Cuiabá, seja contra o Athletico Paranaense e de criar alternativas para isso durante o jogo -, disse.

 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Outro ponto levantado pela comentarista foi a respeito da dificuldade do treinador em trabalhar com um time alternativo, fato diferente de seus antecessores Domenéc e Rogério Ceni. Vale mencionar que o Fla, por vezes, tem sofrido com lesões e convocações de atletas.

– Renato tem encontrado muita dificuldade de trabalhar com um time alternativo do que tinham os seus antecessores, Domenéc e Rogério Ceni. Por ironia do destino, Renato é quem tem o melhor elenco à disposição, tem o time mais completo, mais opções. Talvez seja até isso que esteja complicando um pouco o trabalho, porque tem um processo diferente de cada atleta novo que chegou ao clube, tem o processo de adaptação, de adaptação com o trabalho do Renato… o Renato entender onde o jogador funciona melhor.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA

Como mencionado, Arrascaeta é um dos desfalques do Flamengo. O jogador foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita após sentir dores e ser substituído na partida Uruguai x Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Cortado da Celeste após detecção de contusão de grau 2, ele voltou ao Fla para iniciar o tratamento. O time trabalha para ter o retorno do camisa 14 na partida contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta (27), pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Além de Arrascaeta, quem desfalca o Flamengo é Bruno Henrique e David Luiz, também com problemas musculares, e João Gomes, diagnosticado com dengue. Gabigol também está foram visto que o camisa 9 se machucou na partida diante da equipa paranaense, foi reavaliado nesta quinta-feira (21) e teve entorse no tornozelo esquerdo confirmada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *