Comentarista rasga elogios a Matheuzinho e acredita em titularidade próxima

Compartilhe com os amigos

Foto: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Juventude, na última quarta-feira (13), no Maracanã, e não decepcionou. Diante de sua torcida, o Mais Querido aplicou 3 a 1 na equipe gaúcha e conquistou pontos importantes para a sequência do Brasileirão. E quem esteve em campo e ajudou o Mais Querido a sair com o resultado positivo foi o lateral Matheuzinho, que participou bem do jogo e recebeu elogios do comentarista e ex-jogador Ricardinho.

O profissional, atualmente no SporTv, destacou a evolução do jovem no Programa “Troca de Passes”. Ricardinho também aproveitou para lembrar que foi ele o responsável por dar a primeira oportunidade ao atleta na equipe profissional do Londrina, clube que o revelou.

– Eu sou suspeito para falar do Matheuzinho, porque fui o treinador que dei a primeira oportunidade na equipe profissional, lá no Londrina. Ele era do juniores do Londrina, jogou a Copa São Paulo e, na volta, eu coloquei ele de titular na equipe principal do Londrina, pq ele já tinha qualidades… força e batia sempre muito bem na bola -, disse antes de prosseguir, dizendo que o lateral está pronto para assumir a titularidade do Fla.

– Matheuzinho está faz tempo pedindo espaço na equipe principal do Flamengo, com todo respeito ao Isla, que é um bom lateral, mas a juventude, a força, a confiança que ele está. Chegou ao Flamengo no sub-20 e foi ocupando espaço. Hoje, quando tem espaço na equipe profissional, ainda é muito jovem, mas tem um potencial enorme, porque bate bem na bola, se projeta bem e evoluiu muito na parte defensiva (…) acho que a hora do Matheuzinho chegou. Se não é o titular nesse momento, está pronto para ser titular do Flamengo.

 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Vale destacar que Matheuzinho esteve entre os 11 iniciais de Renato Gaúcho nas últimas partidas, porque o chileno Isla, primeiro da posição, foi convocado pela Seleção Chilena para as Eliminatórias da Copa. Além do lateral, Gabigol e Everton Ribeiro também foram chamados, assim como Arrascaeta, que, inclusive, se lesionou e foi cortado do Uruguai.

Com Matheuzinho na cola de Isla, o Fla volta a campo no próximo domingo (17), no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), pela 27 rodada do Brasileirão. O adversário da vez é o Cuiabá. Atualmente, o time carioca está na segunda posição da competição, com 45 pontos – 11 a menos que o Atlético-MG, que encara o Atlético-GO no mesmo dia.

Compartilhe com os amigos

Veja também