Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Comentarista vê dedicação de atletas e coloca derrotas na conta de Renato: “Não adianta ter motivação se você não organiza”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 29/10/2021
5 Comentários
Atualização: 29/10/2021
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A noite da última quarta-feira (27), a noite foi de pesadelos para a torcida do Flamengo e aumentou a crise interna do clube. A péssima atuação da equipe e os erros de Renato Gaúcho culminaram na eliminação por 3 a 0 da Copa do Brasil, dentro do Maracanã. O vexame gerou uma série de crítica a Portaluppi, que não foi poupado pelos rubro-negros e nem por comentaristas. Para Felippe Facincani, da ESPN, o trabalho do comandante é desorganizado e não pode se resumir à motivação dos atletas.



– Estamos chegando a uma conclusão e uma conclusão bastante clara de que o Renato Gaúcho é mais motivador do que técnico de futebol. Na hora que precisa transformar o carisma em prática, respaldo técnico e teórico, não acontece. Em alguns momentos, não é só “dale dale dale, vamo, vamo, vamo”. Flamengo foi ontem. Teve empolgação, mas não adianta nada ter motivação se você não organiza, não é sincronizado, se as peças estão mal colocadas, fora de posição, se sua defesa é uma peneira. Léo Pereira escalado é uma piada hoje no momento do Flamengo. O bote que ele dá na perda de bola ridícula do Diego no meio campo, é tão ruim como a perda de bola do Diego –, disse, antes de prosseguir:

– Uma situação ridícula. Filipe Luís fora da posição porque teve que fazer o que ele (Léo Pereira) não fez. Uma salada, tudo equivocado. “Meu time correu, chutou 45 bolas”. E daí? Foi organizado? Conseguiu o objetivo diante desse tipo de motivação? Não. Então não adianta falar que teve intensidade, tem que ter intensidade com organização. Essa é a diferença do futebol. Correr, às vezes ter raça, todo mundo pode ter, mas é você ser organizado dentro dessa motivação. O Flamengo que está com Renato hoje? Não está. O Renato é mais motivador, mais blá blá blá, e inclusive fugindo de pergunta, porque a coletiva foi tijolada pra cima dele, foi boa demais, e ele fugiu de todas -, concluiu.

Com a pressão sofrida, Renato Gaúcho chegou a colocar o cargo à disposição, mas a diretoria não aceitou a demissão do técnico. O vexame na Copa do Brasil, às vésperas de um confronto direto com o Atlético-MG, aumenta ainda mais a responsabilidade do comandante em tentar fazer o Flamengo renascer das cinzas.

Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar no próximo sábado (30), em uma espécie de ‘final antecipada’ do Brasileirão, visto que pode decidir o título do torneio. A partida será disputada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília), e o Fla precisa vencer para manter as remotas chances de conquistar o tri inédito.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Sergio Eduardo disse:
    28/10/2021 às 19:08

    Acho que esse foi o melhor comentário de um jornalista até agora.realista e objetivo.

    Responder
  • Nélio Jacob disse:
    29/10/2021 às 09:49

    Renato erra em privilegiar jogadores de fama que estão mal, como Gabigol, Everton Ribeiro, Felipe Luiz que não tem mais condições de correr atrás de um ponta veloz e Isla embora não tenha jogado mal, mas Mateuzinho e Rodinei são muito melhores.
    O Flamengo jogou bem, os jogadores tem parcela de culpa ao perderem boas chances de gol, o goleiro engolir um frango e o juiz não ter marcado a falta que o Diego Ribas sofreu, ficou valendo a filosofia de não marcar faltas para deixar o jogo correr, favorecendo o infrator, e o pênalti que Bruno Henrique sofreu, pelo modo que caiu o empurrão foi forte. Nenhum dos dois casos o VAR atuou como deveria e os ” comentaristas de televisão fizeram olhos de paisagem. Lembram do gol e do pênalti claro contra Cuiabá que o juiz anulou? Quem se interessa?

    Responder
  • Urubu_rei disse:
    29/10/2021 às 11:02

    Esse comentário foi muito acertivo. O modo que o Flamengo jogou no ataque não foi dos piores, mas a desorganização defensiva assustou. Léo Pereira é um caso a ser estudado. Estava sempre fora da linha da zaga e isso comprometeu toda a defesa. No primeiro tempo porque saía pra dar o bote e perdia o lance, daí não conseguia recompor. Isso deveria ser corrigido pelo técnico, mas não foi. No segundo tempo o Léo virou quase um meia, organizando o jogo por dentro, e nos contra ataques do Athletico não dava tempo pra voltar. Entendo que é um zagueiro com maior qualidade no passe e o Renato talvez tenha aproveitado isso pra tentar sufocar o Athletico e ir pro tudo ou nada. Digo isso porque, se não era essa a ideia, não tem porque o Renato ter permitido aquele posicionamento de um zagueiro. Mas se for pra ter um zagueiro que não joga na zaga, não é melhor ter outro jogador? Poderia ter colocado o Thiago Maia, faria exatamente a mesma função que o Léo estava fazendo, só que com maior qualidade técnica.

    Responder
  • Juarez Pedro Bonomini disse:
    29/10/2021 às 11:53

    O comentário foi excepcional e muito correto. O problema é que o Renato Gaucho é um técnico ultrapassado, não evoluiu e não conseque acompanhar as mudanças do futebol de hoje.

    Responder
  • cacarubronegro disse:
    29/10/2021 às 15:07

    Assisti vários programas com o Facincani, Sormani, etc etc, de todos eles, Facincani é
    seguramente, o que diz mais bobagens. Neste comentário, concordo com ele, quando ele
    escancara dois problemas antigos do flamengo, UM, o Diego ser o dono da bola, o primeiro
    gol saiu no início do jogo por um problema antigo, Diego, com vários colegas pra passar ele
    prefere conduzir a bola até perder. DOIS, o Leo P dá o bote errado,(esses dois problemas
    são antigos), ou seja, Diego prender a bola e Leo P dar bote errado, mas, como resolver, não
    temos outro zagueiro na esquerda, Gustavo H só joga na direita, Rodrigo C também, Bruno
    nem pensar, sobra quem, Leo P, e Diego é nosso 10, capitão e líder, é muita coisa pra mudar.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

10

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

13
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

7

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

10 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo