Renato Gaúcho pede demissão, mas Flamengo decide manter técnico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo viveu uma noite de vexame nesta quarta-feira. A equipe foi derrotada pelo Athletico por 3 a 0, em pleno Maracanã e deu adeus à Copa do Brasil na semifinal, vendo a disputa do título ficar entre o time de Curitiba e o Atlético-MG. Após a queda, o técnico Renato Gaúcho, que foi extremamente criticado ao longo do duelo, colocou o cargo à disposição. O Fla, no entanto, se recusou a demitir o treinador e o manteve no cargo.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘ge’. Ainda segundo o portal, a ideia teria sido rechaçada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e por Bruno Spindel, homem forte na pasta. Renato, no entanto, disse que não veria problema em ser demitido, assumindo a culpa pelo rendimento baixo.

A situação evidenciou um clima que ficou negativo após a sequência de quatro resultados negativos. Além de ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Fla também somou apenas um ponto dos últimos ser disputados no Brasileirão, fato que o afastou da briga pela liderança e gerou descontentamento da torcida.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em meio a todo esse problema, o Flamengo tem a chance de um ‘último suspiro’ no Brasileirão. Isso porque, no sábado (13), a equipe encara o Atlético Mineiro na competição. Atualmente, o Fla tem 13 pontos e uma vitória no confronto direto poderia, além de aumentar as chances matemáticas, dar moral à equipe, que precisa de fôlego para chegar bem à final da Libertadores, no dia 27 de novembro – partida que se tornou grande prioridade na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tamo perdido.

  • Me respondam uma coisa. Não está proibida a troca de mais de um treinador por temporada?
    De que adianta ficar se lamentando agora? Agora só na temporada que vem gente. E levanta a mão p o céu pq treinador bom disponível aqui no BR não tem(seria pior continuar com RC). Só lá fora

  • Alexandre, eu discordo muito do seu comentário. E digo isso porque eu era contrário à contratação do Renato e vi que claramente estava nadando contra a corrente. A maioria da torcida que eu vi, tanto em redes sociais, comentários de sites esportivos e no meu círculo social eram a favor da contratação dele. A maioria das enquetes nos sites foram a favor. Ele não era unânime, mas era o mais pedido e aprovado.

  • Torcida pedindo Renato no Flamengo? Tem muito torcedor desinformado ou se dizendo torcedor. Todos eram unânimes de que Ceni era e continua sendo muito fraco, tinha que sair. Agora, a contratação do Renato foi bem contrária a maioria dos torcedores. Quem acompanha o futebol brasileiro sabia que RG saiu em baixa do Grêmio e praticamente passou a se oferecer ao Flamengo. Ganhou no começo porque mudou a postura e o jeito do Flamengo jogar, porém aconteceu o mesmo que fazia no Grêmio, sem variação tática, sem alternativas de jogo e com a defesa sempre mal postada, os outros treinadores que não são burros, viram como é fácil jogar contra esse Flamengo. Nem os jogadores acreditam mais nele e sua historinha de DVD.

  • O discurso era se continuar com ceni vai perder o ano não vai ganhar nada imploraram por Renato Gaúcho agora diz aí cadê os modinhas os nutela já tão pedindo a cabeçã do treinador pra treinar o Flamengo nem pep Guardiola aguentaria se perder 2 ou 3 partidas e o pior treinador do mundo

  • Lembrem que a torcida clamava pelo Renato e que o Ceni era fraquíssimo. Eu sempre achei o Ceni fraco mas a torcida vive de momento.

    SE O RENATO SAÍSSE HOJE, QUEM SUBSTITUIRIA?

    Acho que esse pedido de demissão mostra que ele tá se cagando. Tem técnico menos experiente que aguentaria o tranco.

  • Vou repetir a pergunta: vai demitir o Renato e trazer quem? Quando o Ceni foi embora tinha o Renato, reconhecidamente melhor que o Ceni. Quem tá no mercado reconhecidamente melhor que o Renato? Se derem um nome aí de consenso eu apoio a saída do Renato, mas sei que não vão falar porque não tem técnico! Ah mas e o Vojvoda? Vojvoda é o Ceni 2.0. Primeiro porque está empregado, não está livre. Segundo porque nunca treinou time grande. Eu apoiaria, mas a torcida de maneira geral, não. Na primeira sequência de derrotas o cara é estagiário, treinador de time pequeno. A torcida é sempre assim, não caio mais nessa.

  • O que aconteceria? O Gaúcho receberia multa rescisória, iria para praia e deixaria o Flamengo com uma mão na frente e outra atrás…
    Vai ficar, trabalhar e nesse interim Flamengo procura outro treinador para próximo ano.

  • treinador merda, distribuidor de colete, n tem um jogada ensaiada, time desorganizado, se a eficiência deste é motivação troque de profissão, vá ser terapeuta

  • O TIME ESTA TODO DESFALCADO, JOGADORES VOLTANDO DE LESÃO E FORA DE RITMO, JOGADORES QUE ESTÃO RENDENDO ABAIXO DO QUE PODEM E A CULPA É DO TÉCNICO.
    VÁRIOS TORCEDORES APÓS VÁRIAS GOLEADAS QUE O FLAMENGO APLICOU NO ADVERSÁRIOS, AFIRMANDO QUE O RENATO ERA O MELHOR TREINADOR DO BRASIL E AGORA O CARA ESQUECEU TUDO QUE SABE E É BURRO. QUEM É MELHOR QUE ELE NO BRASIL?

  • Dreda pra mim é treta. Vc deve ser fake. Futebol é momento não vive de passado. E nem de estatísticas q enganam os mais distraídos, pela .mprensa q só visa os lucros. Fato é q Renato já perdeu, as estrutura, psicológica. Nisso sobra p time, q afeta milhões, de torcedores. O trio Landim m braz spindel ignora a nação. A voz do povo é a voz de Deus, CERTA!, por mais q tentem engana lo.

  • Há pouco queriam o cara até para a seleção. Pecou na parte defensiva, pois tinha a vantagem de jogar em casa, era só ir pra frente na boa. Fora a parte defensiva, o cara não é culpado se o time não sabe fazer gols. Perderam muitos.

  • Cara, e nos primeiros jogos, quando o Fla goleava todo mundo, o que acontecia? Renato era o melhor treinador do mundo e esqueceu tudo, ou era influência positiva ainda do Rogério Ceni, “ex-burro” que deixou o time organizado para ele só motivar?

    O torcedor brasileiro é uma piada, esse é um dos motivos de os times brasileiros só darem voos de galinha e o futebol aqui ser tão equilibrado. Se um time ganha tudo, mas perde 3 seguidas, já se exige mudança de tudo, como se nada estivesse bem feito. JJ só conseguiu o que conseguiu aqui por sorte, porque não perdeu vários jogos no começo, então nunca sofreu pressão. Depois daqui, não ganhou nada no Benfica, no fraquíssimo futebol português, mas continua lá. O Fla já está no terceiro treinador (com a cabeça prêmio), mesmo tendo ganhado Brasileirão, recopa, carioquinha, final de libertadores, etc. Com essa falta de paciência da torcida, nunca teremos um voo longo de glória.

  • Vão mandar embora quando tiverem que pagar uma multa milionária para o cara.
    Queria ver fazerem isso se o dinheiro saísse do bolso deles.

  • Perfeito diretoria.
    que a tragedia seja completa. Vamos aguardar ser goleado na final da Liberta

  • Só pode ser fakenews… não tem como acreditar nessa informação. Impossível não admitirem que o Renato não tem condições de treinar o Flamengo. Time previsível no ataque e perdido na defesa. Essa era nossa única chance de perdermos todo o ano. Agora já foi.

  • Kem e sse Braz pensa ke e a torcida e maior ke ele

  • Diretoria BUrráaaaa! Nem pra isso esses 2 servem. Na certa se acham c moral p também ENTREGAREM A LIBERTADORES E O RESTO DO BRASILEIRÃO. VERGONHA! Mais perdidos q cego em tiroteio. Renato agiu certo. Uma coisa é uma coisa. Não tem cabimento apoia lo. O clima já está outro. Queria ver se a torcida do flamengo gritasse em coro algo q o abalasse tanto, seu Braz, e q fosse exatamente verdade… C certeza nunca se colocou no lugar de um técnico…

Comentários não são permitidos.