Conmebol estipula R$1,3 mil para ingresso da final da Libertadores; Flamengo e Palmeiras tentam diminuir valor

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Embora ainda esteja distante, a torcida do Flamengo não para de pensar na final da Libertadores da América, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Contudo, os torcedores, sejam rubro-negros ou alviverdes, terão que desembolsar uma alta quantia para estarem presentes na decisão da competição continental.

 

 

A Conmebol sinalizou aos clubes que trabalha com 250 dólares para os ingressos destinados às torcidas de Flamengo e Palmeiras, ou seja, R$ 1.364 mil na cotação atual. Os dirigentes de ambas as equipes, contudo, não gostaram e tentarão diminuir o valor. A informação foi publicada primeiramente por Marcel Rizzo, do Uol Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A Confederação marcou uma reunião com Flamengo e Palmeiras, e os clubes buscarão convencer a Conmebol em diminuir tais quantias sinalizadas. Contudo, pesa contra o alto custo para organizar a decisão no Estádio Centenário, no Uruguai, em período de pandemia. Internamente, é visto como improvável o valor ser alterado para menos.

A decisão final, no entanto, é da Conmebol. Lembrando que Flamengo e Palmeiras terão que dividir 50% da capacidade do estádio autorizada pelo Governo do Uruguai. Ou seja, cada um ficará com 25% da carga permitida – ainda não definida. No momento, a Confederação trabalha com 45 mil torcedores no Centenário, no entanto, ela negocia com os políticos uruguaios na tentativa de conseguir a liberação de 100% da praça esportiva.

Os torcedores de Flamengo e Palmeiras não ficarão próximos no Centenário. Cada um será colocado atrás dos gols, nos setores Colombes e Amsterdã, com o intuito de as torcidas não se esbarrarem dentro do estádio. A Conmebol, por sua vez, colocará ingressos para os residentes no Uruguai, que ficarão na Tribuna Olímpica, ou seja, centralizados. No lado oposto, na Tribuna América, ficarão as áreas de hospitalidade, convidados, imprensas e patrocinadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também