Conmebol multa Flamengo em 4 mil dólares por ‘conduta violenta’ de Léo Pereira na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta terça-feira (12), a Conmebol emitiu a sentença de Léo Pereira, que foi expulso do primeiro jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores. E além da suspensão do zagueiro, a entidade multou o Rubro-Negro em quatro mil dólares, aproximadamente R$ 22 mil na cotação atual.

Por ‘conduta violenta’, Léo Pereira foi enquadrado no artigo 16.6 do Código Disciplinar da Conmebol. Além da suspensão do zagueiro, o Flamengo foi multado e terá que pagar à entidade cerca de R$ 22 mil. O valor será descontado do montante que o Mengo irá receber pelos direitos de transmissão ou patrocínio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com punição de dois jogos, Léo Pereira, que já cumpriu a primeira suspensão ao desfalcar o Flamengo contra o mesmo Barcelona (EQU), está fora da final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras, campeões das últimas duas edições da Libertadores, vão se enfrentar em jogo único para decidir o título continental. A partida será disputada no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desconta no salário dele!

Comentários não são permitidos.