Coordenador de futebol feminino do Flamengo destaca benefícios da parceria com a Marinha 

Nas últimas semanas, quem entrou nas redes sociais pôde ver a campanha ‘#FlaAssumeAsMinas’, que chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter. A iniciativa teve o intuito de pedir que o Flamengo assumisse 100% da modalidade. Isso porque o clube tem uma parceria com a Marinha do Brasil. Em entrevista à ESPN, André Rocha, coordenador de futebol feminino do clube, comentou sobre o acordo.

O dirigente ressaltou a colaboração com a Marinha e aproveitou o momento para pontuar os benefícios que ela atualmente traz para o clube, sendo o principal deles estrutural.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Em algum momento ela (a parceria) foi importante em aspectos técnicos, mas, atualmente, ela é mais importante em estrutura física, pela localização, acomodação, e como contrapartida continuamos qualificando as atletas que são militares, para que representem bem a Marinha nas competições dela.

Vale destacar que, em meio aos pedidos para que o Flamengo assumisse totalmente a modalidade, Rayanne Machado se manifestou favorável à parceria. A jogadora rubro-negra destacou que a colaboração tem contribuído para a evolução da modalidade.

Além do futebol masculino, o Fla também quer fazer da categoria feminina uma potência. Prova disso é que o projeto, que começou em 2019, conta com reestruturação da comissão técnica, para a base e para a equipe profissional, e tem recebido uma série de investimentos, visando alcançar importantes títulos nacionais até 2023.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *