FOTO: REPRODUÇÃO
No dia 21 de dezembro de 2019, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Liverpool, pela final do Mundial de Clubes. E jogando de igual para igual com o campeão da Europa, por muito pouco, o Mengo não conquistou o mundo pela segunda vez. E o bom desempenho do Rubro-Negro, aliado com a força da Nação, surpreendeu os Reds, conforme revelado por Alexander Arnold.
– Eles deveriam ter nos avisado, porque não esperávamos que eles fossem tão bons para ser honestos. Eles eram uma equipe muito boa, a torcida deles era incrível. Isso é algo a se destacar. Um apoio muito bom, muito alto durante todo jogo -, disse o lateral, antes de prosseguir:
– Era uma equipe difícil de superar, levou o jogo para a prorrogação. Sim, foi um jogo muito difícil, mas é um jogo que vejo com uma lembrança muito boa. Poucas pessoas podem dizer que ganharam o Mundial de Clubes -, destacou.
Flamengo e Liverpool encerraram os 90 minutos sem gols, e a partida foi para a prorrogação. O Mengo assustou o campeão europeu e teve boas chances de marcar, mas não conseguiu converter em gols. Aos oito da etapa complementar, Firmino estufou as redes de Diego Alves e marcou para os Reds. No minuto final, Lincoln recebeu um cruzamento de Vitinho e teve a oportunidade de ouro de empatar, mas chutou por cima.