FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O jovem Petterson, da base do Flamengo, é uma das maiores promessas do clube. Com 17 anos, o meia-atacante vem se destacando na categoria com excelentes atuações e tem atraído os holofotes da imprensa e da Nação. Nesta sexta-feira (22), em entrevista à FlaTV, o atleta falou sobre as dificuldades que enfrentou para chegar até este nível, pelo Mengo.
Sobre a carreira, o jogador admitiu que cogitou deixar o esporte de lado. “Já pensei muito em desistir, porque não é fácil a vida de jogador. Saudade da família, meu avô morreu, e antes não tinha nem condições de ir treinar, não tinha condições de comer alguma coisa diferente. Então pude dar a volta por cima, e hoje tô aqui muito feliz”.
Atravessando seu melhor momento no Rubro-Negro, Petterson tem planos ambiciosos vestindo o Manto sagrado. “Minha meta é chegar ao profissional, dar muitos títulos à torcida rubro-negra. E quero ser ídolo. Defender as cores do Flamengo não tem preço. É uma coisa inexplicável. Espero dar o meu máximo”.
Atual campeão brasileiro e carioca na categoria sub-17, Petterson faz parte de uma das melhores gerações de Garotos do Ninho nos últimos anos. O jogador, inclusive, foi o autor do gol que deu o título nacional sobre o Vasco, maior rival. Além disso, o time está classificado para a final da Copa do Brasil e enfrenta o São Paulo em novembro.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: