Destaque do sub-17, Petterson tem renovação de contrato encaminhada com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A equipe sub-17 do Flamengo parece ter caído nas graças da torcida rubro-negra. Atual campeão carioca e brasileiro, os Garotos do Ninho abriram excelente vantagem na semifinal da Copa do Brasil da categoria, ao baterem o Palmeiras por 7 a 3, na última terça-feira (05). Apesar de não ter feito gol diante do Alviverde, Petterson foi um dos destaques da partida, com duas assistências. Joia do Mais Querido, o atacante está perto de renovar seu contrato com o clube.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Peça crucial no time comandado por Mário Jorge, Petterson tem sido um dos principais destaques do sub-17 do Flamengo. Autor do gol do título brasileiro, sobre o Vasco, o jovem deve permanecer no Clube da Gávea por mais tempo. A diretoria rubro-negra já iniciou conversas com os representantes do jogador, e a tendência é que o atacante estenda seu vínculo com o Mengo nas próximas semanas. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande.

O atual contrato de Petterson com o Flamengo vai até 2023. Ciente das sondagens que o atleta vem recebendo de outros clubes, o Mais Querido quer se precaver e, por isso, iniciou os contatos pela renovação, como já citado. Buscando evitar qualquer chance de saída do jovem, o Rubro-Negro ofereceu extensão do compromisso (até dezembro de 2025) e uma valorização salarial.

Apesar do negócio não estar sacramentado, a renovação de Petterson é questão de tempo para acontecer. Com 17 anos de idade, o atacante chegou ao Flamengo em 2019 para fazer parte do time sub-15. Na atual temporada, o jogador é um dos destaques do sub-17, com 13 gols e duas assistências em 24 partidas disputadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também