Cria do Flamengo, Vinicius Júnior é brasileiro com mais gols entre as cinco grandes ligas europeias

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/REAL MADRID

Após duas temporada de instabilidade, Vinicius Júnior parece finalmente ter engrenado no Real Madrid. Cria do Flamengo, o atacante chegou ao Real Madrid com apenas 18 anos e já mostrou a que veio. Tanto que, segundo o portal SofaScore, o Garoto do Ninho lidera diversas estatísticas entre brasileiros nas cinco ligar mais importantes do futebol europeu. Inclusive, o jogador é o máximo goleador neste certame.

Neste início de temporada, Vinicius Júnior é líder em gols e participações entre brasileiros nas cinco grandes ligas europeias. São elas: França, Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha. Além disso, o Garoto do Ninho também está na ponta em dribles e chutes certos, fora a porcentagem nas finalizações. Por fim, vale destacar os pênaltis sofridos do extremo, que são os maiores do certame.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Pelo excelente desempenho, muitos torcedores pediram pela titularidade do Cria do Flamengo na Seleção Brasileira. Tanto que, na última Data FIFA, Vinicius chegou a estar entre os 11 de Tite em partida contra o Peru, por exemplo. Contudo, para os compromissos de outubro, o atacante não foi titular no primeiro cotejo da Canarinho. Na ocasião, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de ter ficado no banco, Vinicius Júnior ainda terá duas oportunidades de ser titular pela Seleção Brasileira. Os comandados de Tite ainda jogam no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), contra a Colômbia, em Barranquilla. Além disso, por se tratar de rodada tripla, o Brasil ainda recebe o Uruguai na quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

Compartilhe com os amigos

Veja também