#CristoRedentor90Anos: monumento refletiu a camisa do Flamengo antes da final da Libertadores de 2019; relembre

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Eleito uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor completa 90 anos nesta terça-feira (12). Construído entre os anos de 1926 e 1931, quando foi inaugurado oficialmente, o monumento já refletiu o Manto Sagrado do Flamengo. A ação aconteceu às vésperas da grande final da Copa Libertadores da América de 2019.

No alto do Corcovado, o Cristo Redentor ganhou as cores rubro-negras no dia que antecedeu a decisão contra o River Plate, em 22 de novembro de 2019. À época, quando a noite caiu no Rio de Janeiro, um jogo de luzes refletiu o uniforme do Flamengo em um dos pontos mais famosos da cidade. A ação foi comandada pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de refletir o Manto Sagrado e ter ganhado as cores rubro-negras, o Cristo Redentor vestiu a camisa com a frase ‘Jogaremos Juntos’ na ocasião. Tudo aconteceu na presença de alguns poucos torcedores, que puderam acompanhar ainda a celebração de uma missa na capela que fica aos pés do monumento.

Vale ressaltar que o Cristo Redentor tem 38 metros de altura e fica localizado no alto do Morro do Corcovado, a 710 metros do nível do mar. O monumento demorou cerca de cinco anos para ficar pronto e foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, há 90 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bem que podiam repetir esse ano

Comentários não são permitidos.