David Luiz realiza exame nesta sexta e preocupa Flamengo para sequência no Brasileiro

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A última quarta-feira (28) foi emocionante para o Flamengo, visto que carimbou o passaporte à final da Libertadores. No entanto, uma dor de cabeça assombra Renato Gaúcho. Isso porque, aos nove minutos do primeiro tempo contra o Barcelona de Guayaquil, David Luiz sentiu dores no adutor da coxa esquerda e deixou o gramado. Ao desembarcar no Rio, o zagueiro estava mancando e revelou que o exame será realizado nesta sexta (01).

Sendo assim, David Luiz deve ser desfalque do Flamengo nas próximas partidas. A tendência é de que o zagueiro precise de alguns dias de recuperação para retornar ao gramados. O exame a ser realizado nesta sexta (01) será crucial para a presença do defensor no restante da temporada do Rubro-Negro.

Cabe destacar que com a substituição de David Luiz, Gustavo Henrique foi o escolhido para assumir a zaga ao lado de Rodrigo Caio. Na ocasião, Léo Pereira não estava no banco de reservas visto que cumpria suspensão automática, então, além do camisa 2, Bruno Viana era o único defensor entre os relacionados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Caso a lesão seja confirmada, é importante destacar que o Flamengo não trabalha com o prazo de retorno definido. Dependendo do grau, o zagueiro pode ficar cerca de um mês afastado. Até o momento, David Luiz fez apenas duas partidas com o Manto Sagrado, visto que ainda estava pegando ritmo de jogo já que não atuava desde maio.

 

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • boa diretoria…
    mas um zagueiro de vidro.. pior q ja tem certa idade e ganha um alto salário..
    agora vai ficar em casa recebendo um gordo salário e ficar esperando abrir a janela pro exterior pra sair fora…

    ele nunca quis jogar no Flamengo..
    queria sim encontrar um besta pra bancar ele até a proxima janela.. já que ele mesmo fez questão de colocar no contrato.
    se pintar uma oferta do exterior que libere sem multas…

    mas uma vez.. parabéns diretoria!

  • Ainda bem que não forçou saindo logo de campo. Até a final da libertadores estará disponível e ajudará o Mengão na conquista do Tri.

  • Lesões……em 2019 todos os jogadores eram escalados, sem descanso. Podia ser jogo contra o Olaria e o JJ escalava o time titular e pouco se falava de lesão.
    Agora os titulares descansam 1 mês e tem lesão.

    Muitos atribuem a perda do Mundial ao cansaço dos jogadores. Falam que o Flamengo jogou 90 partidas em 1 ano (sem rodízio de jogadores) e o Liverpool acho que não chegou a 60 partidas e na prorrogação faltou perna para os jogadores do Mengão !!!

    Bem, aguardemos cenas dos próximos capítulos !!!