De olho em novo contrato com a Conmebol, SBT e Disney planejam cobertura presencial da final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Detentores dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, o SBT e os Canais Disney planejam cobrir a finalíssima continental, entre Flamengo e Palmeiras, de maneira in loco. Ambas terão equipes no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), local da partida. O objetivo é agradar a Conmebol, já mirando a negociação de um novo contrato com a competição.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Conforme informou o portal “Notícias da TV”, as emissoras já iniciaram o processo de logística para viabilizar a viagem ao Uruguai. No SBT, o processo está mais avançado, pois o canal de Silvio Santos tem definida a equipe de transmissão. A Disney, por sua vez, ainda estuda os nomes que irão para o país vizinho.

O SBT terá em seu time de transmissão nomes como Téo José (narrador), Washington Coração Valente (comentarista), Mauro Beting (comentarista), Nadine Basttos (comentarista de arbitragem), André Galvão (repórter), entre outros. A emissora prepara uma grande exibição, com pré-jogo de pelo menos duas horas, a fim de aquecer o público para a grande decisão continental.

Já na Disney, além da transmissão no Fox Sports e na plataforma Star+, a ideia é realizar programas dias antes da finalíssima de Montevidéu. O objetivo é começar a cobertura uma semana antes do jogo, a fim de deixar os torcedores por dentro de tudo, como aconteceu nas partidas de semifinal.

Como citado, a intenção das empresas é agradar e impressionar a Conmebol, de olho na renovação do contrato da Libertadores, que se encerra no ano que vem. Ambas querem seguir exibindo o torneio mais importante do continente a partir de 2023, em um novo vínculo de quatro temporadas, ou seja, até 2026.

Compartilhe com os amigos

Veja também