“Vamos buscar esse troféu”: Diego Alves garante foco do Flamengo no título da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

O Flamengo está com foco na disputa do Campeonato Brasileiro, mas a classificação à final da Libertadores da América ainda repercute internamente no clube. Não à toa, este foi um dos assuntos debatidos com Diego Alves, no quadro da FlaTV, o ‘Craque da Semana‘. O camisa 1 garante que o elenco está com sede por vitória e quer o troféu continental.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Rubro-Negro venceu, na última semana, o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, se classificando à final com o agregado de 4 a 0 na semifinal. O Flamengo enfrenta o Palmeiras na decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Diego Alves destrinchou a partida com os equatorianos, mas já mira o confronto com o Alviverde paulista.

Era de se esperar a pressão do Barcelona, porque eles jogavam tudo ou nada, né? Lógico que eles tinham medo de levar o gol logo no começo, que foi mais ou menos o que aconteceu no jogo. E quando um time se projeta ao ataque, automaticamente, ele deixa muito espaço para um contra-ataque e a gente conseguiu aproveitar. Tivemos outras chances também no primeiro tempo, mas a partir do primeiro gol as coisas ficaram muito mais tranquilas, vamos dizer assim, mesmo sabendo que o Barcelona ia jogar para frente, fazer um gol, pelo menos ganhar dentro da casa deles. E nós, no segundo tempo, nos colocamos um pouquinho mais atrás, explorando mais os contra-ataques, apesar do segundo gol ter saído de uma jogada bem trabalhada do tiro de meta -, disse, antes de prosseguir:

O time está em um momento bom, muito mais experiente também, em todos os sentidos. Sabe jogar em todos os momentos do jogo: no sentido de ter calma, paciência e de saber sofrer um pouco também, porque é natural. Então, acredito que estamos muito mais experiente do que das outras vezes, com jogadores que chegaram também para acrescentar ao nosso elenco. E temos tudo para ter um futuro muito positivo, muito feliz, mas só vale quem levanta o troféu e a gente vai buscar esse troféu para dar essa alegria para nossa Nação e também para continuar fazendo a nossa história dentro do clube -, concluiu o arqueiro.

Diego Alves, contudo, esquece momentaneamente a partida com o Palmeiras. O goleiro deve estar em campo nesta quarta-feira (06), quando o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muito cedo ainda para focar nesta final da Libertadores. Faltam praticamente dois meses para ela chegar. O foco agora é o Brasileirão e a semi-final da Copa do Brasil. Não dá para apostar todas as fichas da temporada em uma final com um jogo único apenas. Do outro lado dessa batalha em Montevidéu, teremos o Palmeiras, que é inferior tecnicamente ao Mengão, mas vai dar sua vida em campo. O meu medo é o grupo esquecer o Brasileirão principalmente, entregar o título para o Atlético mineiro e ser surpreendido pelos “porcos” no Uruguai. Seria um desastre se isso acontecer, ainda mais vendo o galinho assado de Minas ganhar o Brasileirão com muita antecedência. A temporada de 2020 não foi tão boa para o Mais Querido ,mas o título do Brasileirão amenizou a decepção pelas eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil.

  • O palmeiras vai jogar recuado, com medo , por uma bola, jogo feio… Flamengo tem que matar o jogo no inicio…

Comentários não são permitidos.