Departamento médico do Flamengo alerta Renato sobre condição física de jogadores

Na temporada de 2021, o Flamengo está lidando com um calendário insano, e o reflexo de uma dura sequência de jogos já é nítido. Com o Rubro-Negro vivo nas três competições que disputa, o técnico Renato Gaúcho esbarra em lesões e convocações, e encontra problemas para escalar a equipe. O assunto, inclusive, ligou o alerta do departamento médico.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Segundo o Jornal O Globo, a orientação do departamento médico é de Renato tenha cautela, visto que diversos jogadores estão perto de estourar, ou seja, se lesionar. A questão é que, com Arrascaeta e Bruno Henrique machucados, por exemplo, as opções disponíveis no banco de reservas estão sendo bastante exigidas, o que significa uma sobrecarga que pode originar novas contusões.

Além das lesões frequentes, Renato também tem que lidar com a queda de rendimento da equipe, principalmente com as ausências de Arrascaeta e Bruno Henrique. Desde que os dois foram afastados para tratamento, o nível do futebol apresentado pelo Flamengo caiu consideravelmente.

Vivo nas três competições, o Flamengo entra em campo neste sábado (23), para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vamos trabalhar para colocar BH e Arrascaeta em condições de trazer alegrias a grande Nação rubronegra.

  • DESCULPA FIADA PARA ENGANAR OS TROUXAS.
    GANHAM MUITO BEM E JOGAM FEITO MOÇAS.
    CADÊ A TÉCNICA EM CAMPO A RAÇA A DETERMINAÇÃO ONDE ESTÁ A VONTADE DE VENCER E CONVENCER.
    SEMPRE ESSA DESCULPA DE JOGOS E MAIS JOGOS… LESÃO….TODOS MORRENDO
    ANDO 15 KILOMETROS COM MOCHILA DE 50 KILOS FUZIL CANTIL MUNIÇÃO E NÃO FICO MORRENDO ESSES JOGADORES NO BIS NÃO AGUENTARIA 1 SEMANA E FICARIAM CHORANDO.
    SEJAM HOMENS DE VERDADE E JOGUEM GANHAM PRA ISSO ENTÃO DEIXEM DE MIMIMI, PITI, FRESCURA.

  • JJ usou praticamente um único time em 2019, e não vimos tantas lesões. É claro que não jogávamos tanto com intervalos pequenos, mas tínhamos menos banco que temos hoje. Veja quantos jogos tivemos todos os titulares a disposição?