Destaque do Fla, Petterson celebra atuação individual na Copa do Brasil sub-17 e projeta semifinal contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira (30), o Flamengo bateu o Cruzeiro por 3 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, e sacramentou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil sub-17. Destaque do Mais Querido na partida, Petterson celebrou a atuação individual e o triunfo da equipe rubro-negra após o apito final.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Muito feliz pela assistência, mais uma vez assistência para o Victor Hugo, por ter ajudado a equipe com um gol, e ainda mais pela vitória, que é o mais importante. Agora é trabalhar, manter os pés no chão e sair com a vitória na semifinal contra o Palmeiras -, disse o jovem em entrevista à FlaTV.

Como citado, Petterson foi um dos principais personagens da classificação rubro-negra. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o atacante chamou a responsabilidade, bagunçou a defesa adversária e serviu Victor Hugo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e desempatar a partida. Além disso, deu tempo do jovem sofrer um pênalti, converter a cobrança e ampliar a vantagem no marcador: 3 a 1 Mengão.

Com o triunfo sobre a equipe mineira, o Flamengo garantiu classificação à semifinal do mata-mata nacional. O adversário do Rubro-Negro na fase será o Palmeiras, que eliminou o Athletico-PR. As datas, horários e mandos de campo dos confrontos entre o Mais Querido e o Alviverde ainda não foram definidos pela CBF.

Compartilhe com os amigos

Veja também