Destaque do sub-17, Matheus França assina novo contrato com multa recorde no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Nos últimos anos, o Flamengo revelou diversos jogadores para o futebol. O nome da vez é Matheus França, do Sub-17. Destaque nas categorias de base do Rubro-Negro, o meia terá contrato renovado até 2026, com multa recorde de 100 milhões de euros, ou seja, R$ 632 milhões na cotação atual.

Com essa previsão, inclusive, a cláusula rescisória será a maior da história do clube, superando Reinier, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Cabe destacar que, Matheus França e Flamengo já possuem vínculo até metade de 2025, no entanto, a diretoria rubro-negra optou por uma nova renovação para se antecipar aos assédios de outros clubes.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Seguindo a linha de renovação com as joias da base, além a extensão do vínculo, o meia receberá uma valorização salarial. A tendência é de que o novo contrato seja assinado na próxima semana, como divulgou inicialmente o jornal O Dia. Para isso, os dirigentes da base, Luiz Carlos (Gerente Geral) e Carlos Noval (Gerente de Transição), conversam com Bruno Spindel (Diretor de Futebol) e Marcos Braz (Vice de Futebol), até a assinatura do presidente Rodolfo Landim.

A última partida de Matheus França deu o que falar. O meia foi destaque na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida terminou com o placar elástico de 7 a 3, e o meia foi autor de quatro gols. Ao todo, pelo Sub-17, são 14 jogos e sete tentos convertidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também