Dez árvores serão plantadas a cada gol marcado pelo Flamengo no Brasileirão; entenda ação social

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ataque goleador do Flamengo terá um motivo a mais para balançar a rede do adversário. O Flamengo iniciou uma campanha e, a cada tento convertido pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, dez árvores serão plantadas nas margens do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ação é uma parceria do clube carioca com o aplicativo KM Solidário, a UltraCoffee da Tal da Castanha e ao SOS Lagoa. A ideia principal é melhorar a área da Lagoa Marapendi, que foi afetada pela degradação ambiental e poluição hídrica ao longo dos anos. A cada um gol do Flamengo, dez mudas de espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas para manter a biodiversidade do local.

– Estamos muito felizes com esta parceria. Além de vibrar com os gols do Mengão e torcer pelo tricampeonato nacional consecutivo, é muito bom saber que podemos contribuir com o reflorestamento de uma área degradada tão relevante para a cidade –, disse Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo, inclusive, é dono do melhor ataque da competição e, por enquanto, possui 39 gols marcados em 20 jogos disputados. Sendo assim, a Lagoa Marapendi tem, pelo menos, 390 mudas de árvores garantidas. A expectativa é de que o número seja ainda maior, visto que faltam 18 rodadas a serem disputadas pelo Mais Querido.
Compartilhe com os amigos

Veja também