Diego Alves define gol de Bruno Henrique em semifinal da Libertadores como ‘característica’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo se classificou à final da Libertadores após vencer o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, no Equador. Os dois gols foram de Bruno Henrique, e o segundo saiu de um lance de almanaque do elenco rubro-negro. A jogada iniciou em um tiro de meta com Diego Alves, que relembrou o lance em entrevista recente.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Durante a participação no Craque da Semana, na FlaTV, o goleiro do Flamengo destrinchou o estilo de jogo da equipe e, inclusive, usou este lance como exemplo. Para Diego Alves, o Rubro-Negro é o time que gosta de jogar da posse de bola e um dos resultados são gols como o que aconteceu contra o Barcelona de Guayaquil: 12 passes em 34 segundos.

– Para você vê como um campo rápido às vezes ajuda muito o nosso time. O nosso time tem jogadores de muita qualidade, que gostam de ficar com a bola, que gostam de jogar com a bola e isso facilita muito a saída de bola e quando você tem um campo que favorece um passe mais rápido, mais forte, é difícil do outro time conseguir fazer essa pressão e tentar roubar a bola no início da jogada. Já aconteceram outros gols durante a temporada, mas acho que esse gol caracteriza bastante o nosso time no sentido de saída, de chamar o time adversário e, ao mesmo tempo, criar espaço para jogar nas costas deles – disse em entrevista à FlaTV.

RELEMBRE O LANCE: 

Com Diego Alves à disposição, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro está na terceira colocação, com 38 pontos, enquanto a equipe paulista ocupa a quinta posição, com 34.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante o ponto que ele tocou sobre o gramado permitir que a bola role mais rápido, geralmente acontece quando o corte da grama é mais baixo. A diretoria precisa dar um jeito no gramado do maracanã logo.

Comentários não são permitidos.