Membro do staff de Neymar revela segredo da diretoria do Flamengo para obter confiança de clubes europeus

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Desde que assumiu o Flamengo em 2019, o presidente Rodolfo Landim elevou o patamar do Mais Querido. Na parte futebolística, o Mais Querido ‘explodiu’ e faturou inúmeros títulos. No entanto, a maior mudança veio na questão financeira. Com os problemas de dinheiro afastados do dia-a-dia do clube, a diretoria tem como trabalhar para contratar grandes craques do futebol mundial. Sobre esse poderio do Mengão, o advogado de Neymar Jr, Marcos Motta, elogiou o projeto e a importância dessa virada rubro-negra.

Um bom contrato é fundamental, a gente também não pode ficar preso em multa rescisória. Costumo dizer que multas exorbitantes demoram cinco minutos para serem derrubadas. O projeto é sempre muito importante, né? O gestor hoje tem que procurar entender a realidade dos atletas, tem que estar alinhado com o tipo de sonho e de projeto. O que ele espera do clube e o clube espera dele? É isso – disse, antes de prosseguir:

O Neymar, por exemplo, nós trabalhamos com ele há muito tempo e o Santos o segurou em função de um projeto apresentado, que era da Copa do Mundo 2014. Como o Flamengo hoje é um projeto, eu advogo pro Diego Ribas. Eu lembro quando ele e o Ribeiro vieram para o Flamengo. Imagina o que era para convencer os dois sobre o novo Flamengo – analisou o advogado.

Mais a fundo no assunto, Marcos Motta fez questão de elogiar a mudança do Flamengo com dividendos e a austeridade financeira. Isso porque, quando iniciou sua reestruturação em 2013, o Mais Querido não poussía praticamente nenhum tipo de crédito com bancos, por conta das crescentes dívidas. No entanto, como mencionado, a situação do Mengão mudou e, agora, a assinatura do presidente Rodolfo Landim já é o suficiente para obter a confiança de gigantes europeus como Manchester United e Chelsea.

Antigamente, quando eu fazia contrato para o Flamengo, os clubes pediam garantia bancária de um banco de primeira linha e eu falava: ‘Amigo, o Flamengo não tem crédito no banco da esquina’. Hoje, a garantia do Flamengo com o United, Chelsea, Olympique de Marselha ou quem quer que seja é a assinatura do Landim. Isso é uma mudança muito forte e boa para o Flamengo e para o futebol brasileiro. Quando o foco passa a ser o produto, que é o futebol brasileiro, você precisa de bons cartões de visita – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com essa confiança dos partes que negociam, o Mais Querido conseguiu contratações enormes, especialmente nesta janela de transferências. Tanto que, no momento, o Flamengo já conta com David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Além disso, as tratativas vieram em momento delicado financeiramente, mas com a palavra de Braz e Landim, tudo correu da melhor maneira e, atualmente, o Mengão tem elenco recheado de craques.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pra lembrar essa entrevista do Marcos Mota foi para o charla podcast viu!!!
    Pq esse caras de pau da coluna do flamengo não dão crédito pra ninguém né!!!!

  • Kléber Leite, Edmundo dos Santos, Márcio Braga, Patrícia Amorim, leram isto? KKK

  • Mas infelizmente os 19 clubes e a CBF fazem de tudo para destruir o que o Flamengo construiu. Valeria pena que a torcida fizesse uma enorme manifestação na porta da CBF.

Comentários não são permitidos.