Dirigente do Flamengo dá ‘sugestão’ a Tite para próximas convocações da Seleção Brasileira

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo vive uma boa fase na temporada de 2021 e continua brigando por três competições. Entretanto, o clube precisa contornar várias situações que atrapalham o trabalho do time de Renato Gaúcho. Não bastasse os desfalques por lesões, a equipe ainda tem que se virar para manter o desempenho, mesmo com os principais jogadores sendo constantemente convocados pela Seleção Brasileira. O vice de relações externas do Mengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comentou sobre o tema nas redes sociais.

Em sua conta no Twitter, Bap deu uma “sugestão” para o treinador da Seleção Brasileira, após a equipe de Tite empatar em 0 a 0 com a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

Nas 3 últimas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção que fez 27 pontos classificou-se. Brasil já tem 28, estando portanto classificado. TITE não devia mais convocar atletas de times nacionais, desprestigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando clubes -, escreveu Bap.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


De fato, as convocações de Gabigol e Everton Ribeiro pelo Brasil, têm dificultado a vida do Mengo e dado dor de cabeça aos cartolas rubro-negros. Além das constantes lesões, como citado anteriormente, Arrascaeta e Isla, chamados por Uruguai e Chile, respectivamente, aumentam ainda mais a lista de desfalques do Fla em um momento decisivo na temporada.

Sem contar com os quatro atletas citados, o Flamengo recebe o Juventude na próxima quarta-feira (09) e segue na luta pelo tricampeonato brasileiro de forma consecutiva. Além do torneio, o Mais Querido está na final da Libertadores, em duelo que ocorre no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, e também segue vivo na Copa do Brasil, já que enfrenta o Athletico pelas semifinais da competição.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deveria fazer um sorteio com 2 grupos de 5 cinco seleções. No máximo teríamos 8 jogos para cada seleção, nas eliminatórias sul-americana.

  • Relaxa, Presidente! Quando sair a lista final para os convocados para a Copa do Mundo, você irá se “surpreender”! KKK

  • Amigão, são convocados os melhores jogadores no atlético não tem um jogador que faria alguma diferença naquela seleção de Neymar é um cara que soubesse treinar o Neymar com o Gabigol, Bruno Henrique , com Arthur, Michael , Everton Ribeiro, com Gerson, Felipe Luís , (com Thiago Silva, Rodrigo Caio) ; David Luiz , com Felipe Melo ); mas , Minha zaga seria, Davi Luís com Thiago Silva e Rafinha pela direita e de goleiro o Diego Alves. De reservas: 8 do Fla a gosto, com Geromel, com Yuri Alberto e com Weverton .

  • O engraçado disso tudo é que o lider do campeonato é o Atlético Mineiro. Por quê não convocar jogadores de lá. Normalmente é o lider que mais ofereçe jogadores para a seleção, no minimo o “esverdeado” e o “Jair” deveriam se convocados. mas a sacanagem é tanta com o flamengo que nem lembram destes dois bons jogadores. A CBF é muito boa para pegar processos na justiça envolvendo assédio sexual e ferrar o mengão. uma seleção brasileira que a muito tempo já não nos representa mais. É saco de pancada em copa do mundo e não consegue honrar o passado que foi construído por Pelé, Gerson. Rivelino. Romário e tantos outros. Alemanha 7x 1 é noticia permanente para os brasileiros que amam o futebol.

  • Marcos Henrique concordo com você, se os estaduais fossem reduzidos, teríamos datas
    suficientes e o calendário estaria resolvido, o problema é o seguinte, quem elege o
    presidente da cbf são os presidentes das federações, e estes não abrem mão dos seus
    estaduais longos, porque isto significa grana nos seus bolsos embora, seja prejuízo pros
    clubes.

  • É incrível como a CBF todos os anos desprestigia seu próprio produto principal. E ainda coloca o público contra a própria seleção nacional. Solução encurtar os combalidos estaduais que só favorecem as federações. Com isso as datas fifas serão respeitadas e teremos os campeonatos mais organizados.

  • Se houvesse bom senso, era isso que deveria acontecer mas todos sabemos “quem é” a CBF. Se puder prejudicar seus desafetos ela o fará, já que é composta por dirigentes-torcedores, a grande maioria de clubes paulistas. Se o Flamengo estivesse no meio da tabela, eles nem olhariam pra Gabigol e Éverton Ribeiro, mas como está na vice-liderança aí a coisa é diferente. Se tiverem que entregar pela terceira vez consecutiva a taça ao Flamengo, o risco de ocorrer suicídio coletivo lá dentro é enorme. E se o Palmeiras começar a melhorar no campeonato, o Atlético-MG que se cuide.
    Não gosto desse BAP, mas dessa vez tenho que concordar com ele.

  • Excelente idéia. Deveria experimentar novas promessas sem prejudicar os clubes com seus campeonatos em andamento. Abriria um novo leque para os jogadores que ainda não serviram a Seleção brasileira.