Do Flamengo para o mundo: Paquetá é brasileiro com mais participações em gols no ano de ligas europeias

Lucas Paquetá vai gravando cada vez mais seu nome na história do Lyon e, não à toa, ganhou até música de seus fiéis. E todo esse carinho tem sido muito bem retribuído em campo. O Garoto do Ninho é o brasileiro, entre todos das top-5 ligas da Europa, com mais participação em gols nos 36 jogos no ano de 2021. Os dados são do portal ‘SofaScore’.

Do total de jogos disputados, Paquetá foi titular em 30 e deu 56 passes decisivos nesse período. Além dos 14 gols e das oito assistências, a joia do Flamengo ainda criou 14 grandes chances e contribuiu com 74 desarmes. Ou seja, no geral, são 22 participações diretas em 36 partidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na última quarta-feira (21), Paquetá iniciou o jogo como opção no banco de reservas – como fez outras cinco vezes na temporada. Dessa vez, porém, foi por punição após se atrasar à preleção de Peter Bosz, técnico do Lyon. O que vale é que o brasileiro não só precisou ser acionado, como foi responsável pelo gol de virada da vitória por 4 a 3 sobre o Sparta Praga. Assim, o time francês permanece 100% na Liga Europa.

O próprio Bosz, técnico do Lyon, se rendeu a Lucas Paquetá após o jogo: “As regras são iguais para todos. Eu disse a ele que gostaria de ver as desculpas em campo, se fosse necessário. Infelizmente foi necessário no segundo tempo. E ele mostrou a verdadeira mentalidade. Ele deu a resposta certa”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *