Efeito Flamengo: gol de falta de Andreas alavanca busca por termo e domina Top-15 de pesquisas no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (13), a torcida do Flamengo voltou a fazer a diferença e empurrou a equipe em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez, contra o Juventude, pelo placar de 3 a 1. Porém, não foi apenas no Maracanã que a Nação demonstrou sua força. Na web, os rubro-negros se tornaram responsáveis por alavancar as buscas pelo termo ‘gol de falta‘, em relação ao tento marcado pelo meia Andreas Pereira na partida.

No mecanismo de busca ‘Google Trends’, que demonstra a variação de pesquisa por um termo, o ápice é atingido entre 19h e 20h da quarta, ou seja, período em que Andreas marcou o gol. Vale destacar que antes, como se pode observar no gráfico, pouco vinha sendo procurado sobre o assunto.

Gráfico demonstra ‘boom’ na pesquisa por conta do gol de Andreas; A apresentação traz dados do Brasil nos últimos 7 dias

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Afunilando a pesquisa, um dado ainda mais alarmante chama atenção em relação ao ‘efeito Flamengo’: das 14 buscas ligadas ao termo “Gol de Falta”, 13 têm a ver com o Rubro-Negro. O único tópico da busca que não diz respeito ao gol de Andreas Pereira é a pesquisa por “Último gol de falta do Inter”, que é a última no ranking. Na ponta oposta, ocupando a primeira posição, aparece “Gol de falta Flamengo”.

O termo passou a dominar dentre as pesquisas dos últimos sete dias. OBS: Não foi possível obter dados dos 30 dias anteriores

Fato é que, além do ‘barulho’ rotineiro que a torcida do Flamengo já costuma fazer, a espera por um gol de falta foi grande. O clube não balançava as redes dessa forma desde 10 de junho de 2018, quando Diego Ribas deixou sua marca na vitória por 2 a 0 contra o Paraná. De lá para cá, foram 235 jogos disputados pela equipe rubro-negra.

Agora, tentando agregar os gols de falta ao extenso repertório do melhor ataque do Brasil, o Fla volta a campo no próximo domingo (17), novamente pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário será o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Ocupando a vice-liderança, o Mais Querido soma 45 pontos – 11 a menos que o Atlético-MG – e, por conta disso, precisa da vitória para seguir firme na luta pelo tricampeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também