Elenco mostra força, e Flamengo termina período da Data FIFA com invencibilidade intacta; veja desempenho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Com time misto pela terceira vez seguida, o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude, na última quarta-feira (13), e venceu por 3 a 1, no Maracanã. Dessa forma, o Mais Querido fechou o período da Data FIFA de outubro sem derrotas – duas vitórias e um empate – e mostrou a força do elenco rubro-negro.

Nas últimas três partidas do Brasileirão – contra Bragantino, Fortaleza e Juventude – o Flamengo não pôde contar com Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, que ficaram à disposição das Seleções de Brasil, Uruguai e Chile, respetivamente. Além disso, os desfalques de David Luiz, Diego Ribas, Bruno Henrique e Gustavo Henrique, todos por lesão, obrigaram Renato a escalar time misto.

Apesar do empate indigesto diante do Red Bull Bragantino, em São Paulo, o Mengo atropelou Fortaleza e Juventude nas rodadas seguintes, somando sete pontos em nove disputados. O atual líder, Atlético-MG, conquistou a mesma pontuação no período, mas o Mengo continua na perseguição, atento a qualquer vacilo do clube mineiro.

VEJA DESEMPENHO DO FLAMENGO DURANTE A DATA FIFA:

3 jogos disputados
2 vitórias
1 empate
7 gols marcados
1 gol sofrido


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale destacar que, apesar do ótimo desempenho do time, Renato ganhou nova ‘dor de cabeça’ após a Data FIFA. Isso porque Arrascaeta sofreu lesão muscular em jogo da Seleção Uruguaia e se tornou desfalque por tempo indeterminado. Dessa forma, o camisa 14 está fora do próximo compromisso do Flamengo, contra o Cuiabá. Por outro lado, o Rubro-Negro já poderá contar com Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, que retornam ao clube na sexta-feira (15).

Com o trio de volta, o Flamengo entra em campo neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também