FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Além da indiscutível qualidade de seus jogadores, o Flamengo ainda conta com alguns dos principais nomes vivendo o auge da carreira. Um exemplo claro é Michael, que atualmente é o líder em dribles certos e pênaltis sofridos na temporada rubro-negra. O atacante ainda é o terceiro da equipe com mais gols marcados desde a chegada de Renato Gaúcho no clube.
Michael acertou 43 dribles e sofreu dois pênaltis nos 23 jogos sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, ganhou 99 duelos no período – segunda melhor média do elenco – e marcou oito gols. Como se não bastasse, ainda contribuiu com 20 passes decisivos para os companheiros. Foi dele, inclusive, a assistência para Pedro marcar um dos tentos da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na última quarta-feira (13).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com seis gols pelo Brasileirão, Michael só não marcou mais do que Bruno Henrique, com nove, e Pedro, com sete, entre os companheiros de clube. O atacante fecha o ‘top-3’ empatado em tentos com Gabigol – que participou apenas de oito jogos pelo torneio até o momento.
O atacante, por outro lado, é o representante rubro-negro no ‘top-5’ atletas que mais acertam dribles entre todos da Série A. São 42 contra 49 do Clayson, jogador do Cuiabá, próximo adversário do Flamengo. Por sinal, o encontro entre as equipes está marcado para o domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além da dupla citada, Gustavo Mosquito (48), do Corinthians, e Ferreira (43), do Grêmio, também figuram no ranking.