Em má fase, Flamengo confia em dois dos maiores garçons do Brasileirão para retomar boa fase

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com um plantel super qualificado, o Flamengo conta com jogadores de alto nível técnico e poder de decisão. Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Mengo está deixando a desejar em atuações e vive má fase na competição, mas confia em dois dos maiores garçons do torneio para superar o momento turbulento.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com seis assistências cada, Arrascaeta e Vitinho representam o Flamengo no ‘top 7’ maiores garçons do Brasileirão 2021. Completam o ranking: Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com nove, Terans, do Athletico, Artur, do Bragantino e Lucas Crispim, do Fortaleza, com sete, e Hulk, do Atlético-MG, fecha a lista, com seis.

No último sábado (23), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés foi muito criticado pela torcida, não apenas por ter sido desperdiçada mais uma oportunidade de diminuir a vantagem do Atlético-MG, mas também pela péssima atuação do time, que não contou com Arrascaeta, em recuperação de lesão.

Enquanto não volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo com o Athletico, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para se classificar, o Mengo precisa apenas de uma vitória simples. Isso porque, o duelo de ida terminou em 2 a 2 e não há gol fora de casa como critério de desempate.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aí vão dizer o Vitinho é isso, o Vitinho é aquilo, o Vitinho erra, o Vitinho foi caro. Caramba eu não sou cego. Eu vejo isso tudo. Mas o Vitinho produz mais que os outros e acabou, é um FATO. Os números não mentem. O último jogo que o Vitinho sai de titular foi contra o Bragantino, o Flamengo criou duas grandes oportunidades de gol e as duas foram dos pés do Vitinho. Quantas grandes chances de gol o Andreas criou nesses jogos todos saindo de titular?? E com o Vitinho na função o Andreas volta pra segundo volante, onde ele claramente rende muito mais. Só tem benefícios, não tem como não enxergar isso, não tem porque o técnico não fazer essa troca.

  • De que adianta ter o Vitinho com 12 gols e 12 assistências no ano se o Renato prefere improvisar um volante na função? Vitinho morto, preguiçoso, assustado, produz mais gols que todos os concorrentes a vaga juntos (Andreas, Lázaro, Everton Ribeiro, Diego), mas o Renato deixa fora por qual motivo?