Especialista aponta torcedores de Norte e Nordeste como “mais fanáticos”; Fla lidera nas duas regiões

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Mesmo sendo um clube com sede no Rio de Janeiro, o Flamengo possui torcedores espalhados por todo o Brasil. A paixão pelas cores rubro-negras não se concentra apenas onde há proximidade com o estado de origem, e isso ficou comprovado pelo estudo feito por Amir Somoggi, especialista em Marketing Esportivo, que apontou o Mengo com folga na liderança das regiões Norte e Nordeste.

De acordo com a publicação de Amir, o Flamengo possui aproximadamente 20 milhões de torcedores nas duas regiões e, segundo ele, são os “mais fanáticos”. “Futebol do Norte e Nordeste em dados. Região vale muito para os times. Tenho feito apresentações sobre esse engagement alto. São os mais fanáticos”, escreveu o especialista em marketing.

Confira a publicação:

Nos últimos anos o Rubro-Negro chegou a mandar seus jogos em estádios do Norte e Nordeste, principalmente quando o Maracanã não estava à disposição. Mesmo quando vai como visitante, o Mengo sempre conta com um grande número de fãs, que recebem os jogadores com muita festa e lotam o setor no estádio destinado aos torcedores do clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o enorme número de torcedores nas duas regiões, cabe ao Flamengo e seu departamento de marketing utilizar dessa paixão para continuar crescendo ainda mais as receitas do clube, e consequentemente manter a excelente fase vivida dentro de campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma pena que os dirigentes do CR Flamengo na hora de fazer um programa de sócio-torcedor, por exemplo, não pensam nessa imensa massa humana que torce pelo clube e não mora no Rio de Janeiro. Todo o planejamento nesses projetos é montado para quem tem condições de frequentar o Maracanã e comparecer as dependências do clube durante todo o ano. Uma prova da força do Mengão é a quantidade de cidades fora do Rio de Janeiro que abriga torcedores rubros- negros que abriram conta no banco digital do clube para colaborar com o crescimento da agremiação esportiva. É impressionante como essa imensa Nação Rubro-Negra off-Rio é ignorada na ajuda que ele dá ao clube, mesmo tendo poucas oportunidade de comparecer ao Maracanã. É o fenômeno que mais causa inveja aos anti-flamenguistas essa condição do Mengão de ser um clube verdadeiramente nacional.

Comentários não são permitidos.