“Está tornando a vida do Atlético muito fácil”: jornalista contesta postura do Fla no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo no último sábado (23), para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão, mas não foi feliz. Isso porque, no Maracanã, o Rubro-Negro não conseguiu impor seu jogo e viu o Tricolor sair com 3 a 1 no placar. Com isso, o Mengo perdeu mais uma chance de tentar diminuir a diferença para o Atlético-MG, líder da competição. Para o comentarista Breiller Pires, da ESPN, o Fla está facilitando a campanha do time mineiro com os seus sucessivos tropeços.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Sem desmerecer em nada a campanha do Atlético que é ótima, tem um grande time e é de fato o melhor futebol do Brasil, mas o Flamengo está entregando de bandeja. Quando você não tem um time que está ali botando pressão o tempo todo, o outro tem tranquilidade. O Atlético empata com a Chapecoense ou perde para o Atlético-GO, consegue respirar e retomar porque não tem ninguém ali no encalço. Então, isso dá uma tranquilidade enorme para o Cuca administrar –, disse Breiller, que prosseguiu:

– O fato do Atlético estar sobrando é muito da competência, mas também de não ter um concorrente à altura, um concorrente que encare o Campeonato Brasileiro com a seriedade que ele merece, com a mobilização que merece e de alguma maneira, o Flamengo está tornando a vida do Atlético muito mais fácil –, finalizou.

Com o tropeço diante do Flu, o Mengo viu o Atlético-MG vencer e abrir 13 pontos de vantagem na busca pelo Brasileirão. Desta forma, o Mengo terá que correr atrás da diferença e o próximo compromisso será justamente contra a equipe mineira, em “final” adiantada. Os times duelam no sábado (30), no Maracanã.

Antes, porém, o Flamengo tem outro importante compromisso: diante do Athletico Paranaense, na Copa do Brasil, pelo segundo jogo da semifinal da competição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (27)), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O primeiro duelo ficou empatado em 2 a 2 e, com isso, o Flamengo precisa vencer por qualquer placar para avançar à decisão, já que a fase não conta com gol fora de casa como critério de desempate.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também