Estudo aponta Flamengo como maior torcida do Estado Ceará

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Neste sábado (09), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o Mais Querido viajará à capital cearense, visto que atuou no Maracanã no primeiro turno. O duelo, como definido por clubes e CBF, contará com a presença de público. No entanto, um fato curioso foi apresentado nesta sexta-feira (08): o Rubro-Negro é dono da maior torcida do Estado do Ceará.

Um estudo apresentado pelo ‘Globo Esporte’ apontou o Mais Querido como o maior reduto de torcedores do Ceará, com 17%. Atrás do Mengão, mas ainda próximos, estão as equipes locais: Ceará e Fortaleza, com 15% e 12%, respectivamente. Depois deles, alguns paulistas também ganharam espaço, além da inusitada Seleção Brasileira, ou seja, aqueles que não possuem um time específico.

CONFIRA O RANKING NA ÍNTEGRA:

1. Flamengo (17%)
2. Ceará (15%)
3. Fortaleza (12%)
4. Corinthians (7%)
5. São Paulo (5%)
6. Seleção Brasileira (4%)
7. Palmeiras (3%)

Apesar da enorme força da torcida rubro-negra no estado, o jogo entre Fortaleza e Flamengo contará apenas com adeptos da equipe mandante. Isso porque, a fim de manter os protocolos de segurança da pandemia, a reunião de clubes e CBF definiu que somente o time da casa poderia comercializar ingressos. Na Arena Castelão, os moldes de venda permanecerão os mesmos: 10% da capacidade, ou seja, cerca de seis mil torcedores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. No momento, o Mais Querido é o segundo colocado da liga nacional, com 39 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a quarta posição, também com 39. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ué, por causa de protocolos de segurança só os torcedores do fortaleza poderão ir ao jogo?
    Isonomia no futebol? Hilário

Comentários não são permitidos.