Estudo revela qual a probabilidade de Flamengo ser campeão brasileiro; veja chances dos adversários diretos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Um recente estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apontou as chances dos clubes de levantar o troféu do Brasileirão na temporada de 2021. O Flamengo conta com 8,9% de probabilidade de faturar o tri da competição, enquanto Atlético-MG e Palmeiras, tem 87,2% e 2,7%, respectivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A porcentagem do Rubro-Negro é maior do que a do Alviverde, mesmo o time paulista na frente do Mengo. Isso porque, o Mais Querido tem duas partidas atrasadas em relação aos dois (Atlético-MG e Palmeiras). Atualmente, o clube comandado por Abel Ferreira tem 39 pontos em 22 jogos, enquanto o Mengão soma 38 em 20 duelos.

O Flamengo segue vivo em três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, a sequência de decisões virou motivo de debate entre o clube e a CBF. Os jogos do Mais Querido foram adiados por causa dos constantes convocações de Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla para suas Seleções. Dessa forma, as partidas atrasadas podem também prejudicar o término do torneio nacional.

Em busca da vitória e de melhorar a porcentagem de título, o Flamengo duela contra o Bragantino. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 38 pontos, enquanto o Braga está em quinto, com 34.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *