Ex-treinador do Flamengo aponta ‘segredo’ para sucesso de Vinicius Júnior no Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO/REAL MADRID

Desde que começou seu processo de reestruturação, o Flamengo investiu pesado nas categorias de base. O clube entendeu que os Garotos do Ninho dão frutos dentro e fora de campo e, com isso, começou a revelar muitos talentos. Em meio a isso, quem ‘puxou a fila’ foi Vinicius Júnior. Vendido por cerca de R$ 150 milhões, o atacante ainda teve o gostinho da idolatria da Nação e, atualmente, faz muito sucesso no Real Madrid. Maurício Barbieri, que comandou a promessa em 2018, apontou o segredo para a prosperidade do extremo.

Em entrevista ao ‘ESPN.com.br’, o ex-técnico do Flamengo exaltou muito o estilo de jogo de Vinicius Júnior. Para o atual treinador do Red Bull Bragantino, a capacidade de decisão, aliada ao drible, fazem do Garoto do Ninho um atacante muito periogoso. Além disso, Barbieri fez questão de elogiar o carácter do jogador. Cria de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, o jogador do Real Madrid esbanja carisma e está sempre ‘de bem com a vida’.

Já chamava a atenção pela capacidade de desquílibrio individual, capaz de fixar muito os adversários. Chamava a atenção de dois ou três e abria espaço para outros também. Menino sempre muito alegre, divertido, fácil de lidar. Pessoa sensacional – disse o treinador do RB Bragantino, antes de completar:

O que precisava amadurecer era o entendimento do jogo, das questões táticas, posicionamento, sem bola, fechar espaços. Ele melhorou muito nessas questões, até pelos estímulos lá fora, oportunidade de competir com outros dos melhores do mundo, numa grande equipe, com grandes técnicos – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, Vinicius Júnior está realizando sua melhor temporada no futebol europeu. Com cinco gols em sete jogos, o atacante é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, e só fica atrás do companheiro Karim Benzema, que tem sete tentos. Além disso, o Garoto do Ninho já distribuiu três assistências na liga nacional. Dessa forma, o extremo está a apenas uma bola na rede de igualar a jornada mais positiva no Velho Continente.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *