Exame detecta lesão na coxa, e David Luiz desfalca Flamengo por tempo indeterminado

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (29), o Flamengo confirmou a classificação para a final da Libertadores, após vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0. O jogo em si foi tranquilo para o Mais Querido, mas trouxe uma dor de cabeça para o técnico Renato Gaúcho. Isso porque, o zagueiro David Luiz saiu com dores na coxa logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Já no Rio de Janeiro, ele foi reavaliado no CT Ninho do Urubu, e um exame constatou lesão na coxa esquerda do defensor.

No Twitter, o Mais Querido publicou o boletim do zagueiro logo após os exames. A notícia foi aceita com grande tristeza pela Nação, visto que David Luiz foi a maior contratação do Mengo nesta janela de transferências: “Nesta sexta-feira (1), o atleta David Luiz realizou exame, que constatou lesão no adutor da coxa esquerda. Iniciou tratamento.”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Vale destacar que o zagueiro retornou aos gramados pelo Flamengo após longo tempo afastado dos campos. Isso porque, o atleta estava sem clube desde maio, quando deixou o Arsenal (ING). Dessa forma, o alto ritmo de jogos da Libertadores pode ter sido um diferencial para que David Luiz se lesionasse. Apesar do informativo no Twitter, o Mais Querido não divulgou a gravidade da lesão e nem o tempo em que o defensor será desfalque.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem David Luiz, o técnico Renato Gaúcho terá de utilizar outra peça ao lado de Rodrigo Caio no próximo compromisso da temporada. Sendo assim, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (03). A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do Flamengo está no departamento médico e de fisiologia. Temos equipamentos de última geração que deveriam funcionar, mas em um pouco mais de um mês tivemos Arrasca,TM, BH, Diego e Davi Luis todos com lesões musculares.

  • Vou falar mais uma vez: nesse DM só tem incompetentes!!!

  • Não adianta chorar o leite derramado. DM vai priorizar o tratamento para utilizarmos na final da libertadores.

  • O Mister é Mister mas pra mim ele estorou o grupo em 19 o David não estava em 19 mas deve ter vindo meio bichado de lá

  • Jorge Jesus veio para mostrar e provar que não se poupa jogador e fazendo assim ganhou praticamente tudo que disputou no Flamengo. Resumindo, jogador tem que jogar pois ganha para isso e ganha muito, mas muito bem.

  • A lesão do David Luiz mostra que o problema hoje no elenco do Flamengo em termos físicos e médicos não será resolvido apenas poupando jogadores. Esse zagueiro estreou bem contra o Barcelona de Guayaquil no Maracanã e foi sacado antes do fim do jogo. Nem viajou para BH no fim de semana passado para ser poupado para o jogo da volta no Equador. Eis que na partida de quarta na Libertadores, ele sentiu a coxa logo no início do jogo. Enfim, o fato de ter sido poupado no jogo contra o América- MG não evitou que ele tivesse a contusão. Ao meu ver, o problema hoje no Flamengo está nos departamentos médico, de fisiologia e de preparação física. Dessa forma, poupar jogadores no Brasileirão para priorizar a Copa do Brasil e a final de Libertadores não vai evitar que novas lesões apareçam porque me parece que a preparação física e a recuperação dos atletas após as partidas são as atividades cuja execução no dia a dia piorou muito no clube em relação a 2019, quando o time jogou o segundo semestre de forma alucinante com poucas lesões graves de atletas.

  • Na minha opiniao, acho que nao tinha a necessidade do David Luiz ter entrado em campo contra o barcelona, uma vez que o Gustavo Henrique esta em boa fase, um pouco precipitada a sua escalacao, uma vez que ele vinha de um longo tempo se atividade em campo, so treinando, quando se fala em poupar jogadores, a coisa e seria, tem que poupar mesmo, o Jorge Jesus deu foi sorte, que pegou poucos jogadores com contusoes, acho que Diego, Arrascaeta e o Rafinha, que foram contusoes mais graves, hoje o Campeonato Brasileiro esta mais competitivo, estamos em treis frentes, se tiver que poupar e bom que se poupe, na minha opiniao, claro nao sou nenhum expert no assunto

Comentários não são permitidos.