FIFA define sede do Mundial de Clubes 2021; Flamengo pode representar América do Sul

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (20), a FIFA confirmou os Emirados Árabes como a sede do Mundial de Clubes 2021. A data não foi definida, mas o torneio deve acontecer no mês de fevereiro de 2022. Flamengo e Palmeiras disputam a final da Copa Libertadores e um deles será o representante da América do Sul. A informação foi publicada primeiro no GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O local da disputa do Mundial é em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A FIFA também recebeu propostas da África do Sul e uma consulta do Prefeito Eduardo Paes, para o campeonato ser realizado no Rio de Janeiro, Brasil. No entanto, a entidade confirmou o local deste ano no Oriente Médio, mas deixou em aberto o formato de disputa daqui para frente.

Vale destacar que a FIFA chegou a anunciar a criação de um torneio com 24 equipes, um novo modelo para o Mundial de Clubes, com edições a cada quatro anos, contudo, com a pandemia do Covid-19, esse projeto ainda não saiu do papel.

Flamengo e Palmeiras disputam a final em jogo único no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O campeão será definido no dia 27 de novembro e vai representar a América do Sul no torneio internacional. Atualmente, Chelsea está garantido por vencer a Champions League, o Auckland City, da Austrália, e o Al-Ahly, do Egito. Porém, ainda falta os times campeões da Ásia, Concacaf e a equipe do país sede.

Compartilhe com os amigos

Veja também