Filipe Luís volta em alta após lesão e chega a mais um jogo sem sofrer dribles

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Não é de hoje que Filipe Luís é um dos principais nomes do vitorioso elenco do Flamengo. Desta vez, porém, o dado que impressiona é bem recente. Isso porque, o lateral ainda não sofreu nenhum drible desde que retornou de lesão – ou há três jogos. Isso sem mencionar os 14 desarmes ou os 90% de acerto no passe.

Filipe Luís retornou aos gramados há três jogos, quando se recuperou de lesão, e esteve presente em duas vitórias e no empate em 1 a 1 com o Bragantino. Ou seja, aproximadamente 270 minutos sem sofrer um drible sequer.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além do excelente aproveitamento de passe, já citado na matéria, o lateral-esquerdo ainda acertou 13 das 19 tentativas de bolas longas que tentou e ganhou 22 do total de 30 duelos – o que equivale a média de 73%.

Filipe Luís ainda desarmou 14 vezes no período e recuperou outras 23 bolas entre os três compromissos. Na próxima quarta-feira (13), o lateral terá a chance de ampliar ainda mais essas médias diante do Juventude, adversário da 26ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e o defensor é uma das peças 100% à disposição de Renato.

Compartilhe com os amigos

Veja também