Discreto, mas fundamental: Filipe Luís se destaca em vitória do Flamengo sobre o Fortaleza

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Na noite do último sábado (09), o Flamengo conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca aplicou 3 a 0 sobre o Fortaleza, mesmo com oito desfalques e conquistou três pontos essenciais no torneio nacional. Filipe Luís retornou ao time, teve um desempenho acima da média e passou segurança à defesa do Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No último compromisso da equipe, o lateral esquerdo havia ficado de fora após ser poupado. Ao retornar, o atleta ajudou a defesa não ser vazada contra um adversário direto e jogando fora de casa. Filipe Luís não sofreu dribles na partida, contribuiu com dois passes decisivos, desarmou em duas oportunidades, acertou cinco bolas longas em sete tentativas e ainda distribuiu 61 passes certos entre 66 tentados. Os dados são do portal Sofascore.

A partida contou com todos os gols na segunda etapa, algo comum para o Flamengo de Renato Gaúcho. Pedro abriu o placar, Michael marcou duas vezes para fechar a conta na Arena Castelão. Vale destacar que os três tentos foram anotados em um período de sete minutos. Desse modo, o Mengo continua vivo na briga pelo tri da competição nacional.

Em busca de continuar no caminho das vitórias, o Flamengo enfrenta o Juventude, no Maracanã. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília). O Mengo ocupa a vice-liderança com 42 pontos, enquanto a equipe do Sul está em 15º lugar, com 28. A transmissão mais rubro-negra da internet, você encontra no Coluna do Fla, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *