Flamengo amplia vantagem como melhor ataque de visitante no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (06), o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido perdeu a oportunidade de encostar no líder Atlético-MG, que também tropeçou na rodada. No entanto, o cotejo não teve apenas frustrações, visto que Pedro voltou a marcar pelo Rubro-Negro. Com o gol do camisa 21, o Mengão ampliou a vantagem se manteve como o melhor ataque de visitante na liga nacional.

Ao todo, o Flamengo já disputou dez jogos como visitante no Brasileirão. As redes do adversário foram balançadas 21 vezes, ou seja, média de 2.1 gols por confronto. Além disso, o saldo do Mais Querido também impressiona, visto que está em 13 tentos positivo. Muito desse excelente poderio ofensivo do Mengão se dá por conta de placares elásticos na casa do adversário. Contra Bahia, Santos e Corinthians, por exemplo, o Rubro-Negro marcou mais de três.

CONFIRA OS CINCO MELHORES ATAQUES DE VISITANTE NO BRASILEIRÃO:

Flamengo – 21 gols
Red Bull Bragantino: 17 gols
Atlético-MG – 15 gols
Internacional – 14 gols
Fortaleza – 14 gols

Curiosamente, mesmo com o melhor ataque, o Flamengo não possui a melhor marca de visitante no Brasileirão. No entanto, o Mais Querido tem cerca de dois jogos a menos que o rivais no certame. No entanto, o aproveitamento segue menor do que o do Atlético-MG, por exemplo. No momento, a porcentagem do Mengão está em 60%, a terceira do ranking, atrás do Alvinegro mineiro e do Red Bull Bragantino.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com um enorme poderio ofensivo, o Mais Querido pode aumentar ainda mais a marca na próxima rodada, em novo duelo como visitante. Na ocasião, o Flamengo enfrenta o Fortaleza neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *