Renato dá ‘sugestão’ a Tite sobre convocações de jogadores do Flamengo e ironiza postura de rivais

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na última quarta-feira (06), o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o Rubro-Negro teve quatro desfalques por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, além dos jogadores que estão no departamento médico. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho desabafou sobre a Data FIFA e mandou recado aos adversários.

 – Vejo muita gente falando que Atlético-MG, Palmeiras, Inter, foram prejudicados também. A pergunta que eu faço é: prejudicados no que em relação ao Flamengo? O Flamengo tem quatro convocados, eles estão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro. Tinha sido combinado…tem gente lá na CBF que está falando, falando e não está cumprindo. Quem é o prejudicado? O Flamengo – e continuou:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


– Então da próxima vez convoca só um jogador, aí fica igual pra todo mundo. Falar que essas outras equipes são prejudicadas, aí é demais, da próxima vez convoque quatro do Palmeiras, quatro do Atlético-MG, quatro do Internacional. Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo. O único prejudicado na história é o Flamengo, que está com quatro jogadores. Eu se estivesse no lugar do Atlético-MG também queria disputar o campeonato, sabendo que o clube que está brigando pelo título tem quatro jogadores na seleção, mas quem sou eu? Sou treinador do Flamengo – e completou para finalizar:

– Acho que tem que ser cumprido as datas da Fifa e o que tinha sido prometido lá atrás. Só quero dar um recado direto pra essas pessoas que estão falando que os outros clubes foram prejudicados, gostaria de ouvi-los em relação a isso, já que os outros clubes têm um e o Flamengo tem quatro – encerrou.

Apesar da reclamação, a dor de cabeça de Renato Gaúcho ainda vai durar pelas próximas duas rodadas. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão e, logo depois, encara o Juventude, na quarta (13). Os atletas convocados retornam somente para a partida contra o Cuiabá, dia (17).

Compartilhe com os amigos

Veja também