Flamengo é a única equipe com média superior a 60% de posse de bola no Brasileirão

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O elenco do Flamengo é conhecido por contar com atletas acima da média e que já atuaram na Europa. Sendo assim, o plantel tem muita técnica e jogadores inteligentes. O clube se destaca em alguns fundamentos, tanto no individual como no coletivo. No Brasileirão, é a única equipe com mais de 60% de posse de bola, liderando o quesito no torneio nacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na maioria dos jogos, o Flamengo termina com a bola por mais tempo em seu domínio, essa característica vem de alguns anos no time. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, a equipe soma 61,1% no quesito, seguido do Santos  (58%), São Paulo (57,7%), Atlético-MG (56,3%) e Corinthians (52,7%) completam o top-5. Os dados foram publicados pelo portal Sofascore.

O Mais Querido divulgou os relacionados para o próximo duelo e conta com algumas ausências. Bruno Henrique, David Luiz e Arrascaeta estão com problemas musculares. Rodrigo Caio vai cumprir uma programação já prevista de reforço no DM. Isla teve o voo cancelado e João Gomes está com Dengue. Contudo, a equipe conta com o retorno de Gabigol e Everton Ribeiro para continuar com os números de posse de bola elevado.

Buscando continuar com gols e envolvendo os adversários, o Flamengo volta a campo no domingo (17). O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é o vice-líder do torneio nacional, com 45 pontos, enquanto o Auriverde está em nono na tabela da competição, com 34. A transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *