Flamengo e Athletico-PR se preparam para décimo confronto em três anos; veja retrospecto

FOTO: ANDRÉ BORGES / CBF

O Flamengo esquece, mesmo que momentaneamente, a Libertadores da América. O Rubro-Negro carioca entra em campo contra o Athletico-PR, neste domingo (03), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a décima partida das equipes nos últimos três anos, ou seja, desde 2019.

Os times se enfrentaram, até então, nove vezes neste período, em confrontos pela Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu seis vezes, o Athletico ganhou em uma oportunidade, além de dois empates. Sendo assim, o Mengão tem 74% de aproveitamento contra a equipe paranaense nos últimos três anos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Confira os confrontos:
Flamengo 3×2 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2019 (Maracanã)
Flamengo 1×1 Athletico-PR – ida quartas de final da Copa do Brasil 2019 (Arena da Baixada)
Flamengo 1×1 Athletico-PR – volta quartas de final da Copa do Brasil 2019 (Maracanã)
Flamengo 2×0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2019 (Arena da Baixada)
Flamengo 3×0 Athletico-PR – Supercopa do Brasil 2020 (Mané Garrincha)
Flamengo 3×1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2020 (Maracanã)
Flamengo 1×0 Athletico-PR – Copa do Brasil 2020 (Arena da Baixada)
Flamengo 3×2 Athletico-PR – Copa do Brasil 2020 (Maracanã)
Flamengo 1×2 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2020 (Arena da Baixada)

É importante frisar, contudo, que os dois empates entre os times terminou com sabor de vitória para o Athletico. Isso porque, o Mengão acabou eliminado nos pênaltis das quartas de final da Copa do Brasil de 2019. Em compensação, na disputa do título da Supercopa do Brasil de 2020, o Flamengo saiu vitorioso e aplicou sonoros 3 a 0.

O Mais Querido, contudo, terá outra oportunidade de se vingar do Athletico-PR. As equipes voltam a ficar frente a frente na Copa do Brasil. Dessa vez, os embates, de ida e volta, serão válidos pela semifinal da competição eliminatória. O primeiro duelo acontece na Arena da Baixada, em 20 de outubro, enquanto o segundo confronto é no Maracanã, em 27 deste mês, ou seja, sete dias depois.

O décimo confronto entre as equipes nos últimos três anos está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (03). Como dito, a partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã. O Flamengo é o quarto colocado na tabela, com 34 pontos, e a equipe paranaense é a nona, com 30.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *