Flamengo e Atlético-MG disputam soberania no histórico de confronto entre as equipes

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Além de ser um duelo direto pelo Brasileirão de 2021, a partida deste sábado (30) entre Flamengo x Atlético-MG marca o jogo de número 80 entre as equipes na história. Empatados em número de vitórias, rubro-negros e alvinegros entram no Maracanã, logo mais, para decidir quem passará à frente nos triunfos no confronto direto.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Até o momento, foram 79 confrontos entre cariocas e mineiros no histórico geral, com 30 vitórias para cada lado e 19 empates. Mesmo sendo equipes de estados diferentes, Flamengo e Atlético-MG possuem uma rivalidade que vem desde o início dos anos 80. O Mengão, inclusive, derrotou o Alvinegro na final do Campeonato Brasileiro em 1980, com o placar agregado de 3 a 3 – por ter feito a melhor campanha, o Fla conquistou o primeiro troféu da competição.

De lá para cá, o Flamengo seguiu empilhando taças e já soma oito Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e duas Libertadores. Enquanto isso, o Atlético-MG conta com apenas um título de cada, e vai para o jogo deste sábado (30) em busca de aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Brasileirão, rumo ao segundo caneco de sua história.

Por outro lado, o Mais Querido segue com o objetivo de conquistar seu nono título nacional. Mas para isso, precisará tirar uma vantagem de 13 pontos do time mineiro (46 contra 59) – lembrando que o Fla ainda possui dois jogos a menos que o rival. A bola rola para Flamengo e Atlético-MG às 19h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também