Flamengo e Juventude não se enfrentam no Maracanã há 14 anos; relembre último jogo

FOTO: AGÊNCIA/LANCEPRESS

Na próxima quarta-feira (14), Flamengo e Juventude voltam a se enfrentar no Maracanã após 14 anos. O último confronto aconteceu em agosto de 2007 e foi vencido por 4 a 0 pelo Rubro-Negro de Joel Santana, também pelo Campeonato Brasileiro à época. Desta vez, o embate é válido pela 26ª rodada.

Mais de 27 mil flamenguistas estiveram presentes no Maracanã naquele dia 23 de agosto de 2007, quando o Flamengo encarou o Juventude pela última vez no estádio. Souza, Obina, Maxi e Juan foram os responsáveis pela goleada rubro-negra sobre o adversário na ocasião.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De lá para cá, foram dois encontros entre Flamengo e Juventude – todos no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O primeiro deles, ainda pelo Brasileirão de 2007, terminou empatado em 2 a 2 com gols de Leonardo Moura e Leandro. O segundo aconteceu no revés por 1 a 0 já nesta temporada, sob o comando de Rogério Ceni.

O reencontro no Maracanã está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão. Se triunfar, o Rubro-Negro poderá ver a distância para o Atlético-MG cair para oito pontos. Isso, é claro, em caso de tropeço mineiro para o Santos, também no dia 13.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *