Flamengo finaliza mais de 30 vezes em semifinal, mas acerta apenas metade ao alvo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo chegou à semifinal da Copa do Brasil ostentando números defensivos e ofensivos impressionantes. Eliminado, 180 minutos depois, a equipe se despede com 31 finalizações e apenas dois gols marcados contra cinco sofridos – três só na derrota da última quarta (27), por 3 a 0 para o Athletico. Desses mais de 30 chutes, apenas 16 foram corretos.

Na derrota da última quarta-feira (27), que custou a eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo finalizou 25 vezes contra cinco do Athletico, que marcou três gols na partida. Entre as 25, nove foram para fora e 11 no alvo. Ou seja, enquanto o Mais Querido teve 44% de efetividade, o rival se classificou com 60% de aproveitamento nesta estatística do confronto.

Os cariocas foram superiores em praticamente todas estatísticas na comparação de desempenho entre rubro-negros. No entanto, pecou na efetividade e organização. O Flamengo teve, durante os mais de 180 minutos da semifinal, 69% da posse de bola contra 31% do adversário. O Athletico precisou acertar apenas seis finalizações para marcar cinco gols, enquanto o Mais Querido foi certeiro em 16 mas balançou as redes duas vezes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além do citado, o Flamengo ainda acertou 993 passes contra 349 do Athletico em toda fase semifinal. Na noite da última quarta-feira (27), por exemplo, o Mais Querido teve 88% de efetividade no quesito: foram 629 toques no total – sendo 552 corretos. Já os paranaenses, se acionaram 202 vezes e 115 de maneira exata.

Com a Copa do Brasil no passado, o Flamengo retoma os olhares para o calendário do Campeonato Brasileiro. O confronto deste sábado (30), contra o Atlético-MG, pode representar o pontapé de uma retomada rubro-negra na temporada e freada mineira no torneio nacional. Para isso, o Mais Querido precisa superar o adversário às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também