Flamengo lidera sete das principais estatísticas do Brasileirão 2021

O início voraz de Renato Gaúcho no Flamengo se torna ainda mais impactante quando analisado por números. Basta olhar para as principais estatísticas do Campeonato Brasileiro para entender. O Rubro-Negro é, por exemplo, o primeiro clube em gols marcados, grandes chances criadas, chutes certos, bolas recuperadas no ataque e outros três comparativos entre times da Série A na atual edição dos pontos corridos.

Além da liderança nas estatísticas citadas acima, o Flamengo ainda supera os rivais entre elencos que menos precisam de toques para marcar um gol, em pontaria e em acertos no passe – este com média de 86%. Para ficar ainda mais claro, os atletas rubro-negros tocam na bola, em média, 390 vezes antes de balanças as redes e têm 52% de aproveitamento em atingir o alvo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo é, com sobras, o time que mais marca gols na temporada e no Brasileirão. São 46 tentos pelo torneio nacional e 130 no retrospecto geral – sendo que nenhum outro clube sequer alcançou a marca dos 100. Fora que o Rubro-Negro criou 61 grandes chances na competição e também lidera o quesito sem nenhuma sombra de adversário. Além dos dados mencionados, o Mais Querido teve efetividade em 142 chutes até o momento.

No próximo domingo (17), o Flamengo terá uma nova chance de ampliar ainda mais a disparidade para os adversários no Brasileirão 2021. Isso porque encara o Cuiabá às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com a presença da Maior do Mundo. É importante ressaltar que o Mais Querido está 100% em partidas realizadas com o apoio da Nação no estádio – seja no Rio de Janeiro ou em Brasília.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *