Flamengo marca quase metade dos gols no segundo tempo na ‘Era Renato Gaúcho’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0 no último sábado (09), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em plena Arena Castelão. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Mais Querido usou o segundo tempo da partida para conseguir o triunfo. Sonhando com o tri da competição, a equipe rubro-negra chegou ao 39º gol marcado na etapa complementar.

O que nos tempos de Rogério Ceni era considerado um problema, já que o time caia de rendimento no decorrer da partida, na ‘Era Portaluppi’ pode ser visto como solução. Isso porque, até o momento, o Flamengo tem 80 gols marcados e, destes, 39 foram durante o segundo tempo. As outras 41 oportunidades em que o Rubro-Negro balançou as redes sob o comando de Renato Gaúcho foram na primeira etapa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, até o momento, Portaluppi tem 28 jogos sob o comando do Flamengo na temporada 2021. Destes, a equipe venceu em 22 oportunidades, empatou em quatro e perdeu em duas. Além dos 80 gols marcados, o Mais Querido sofreu 18, ou seja, tem um saldo de 62. Sendo assim, Renato Gaúcho tem 83,3% de aproveitamento no comando do Rubro-Negro.

Com a missão de conduzir o Flamengo ao tricampeonato nacional, Renato muda o foco e mira o próximo compromisso da equipe no torneio. Nesta quarta-feira (13), o Mais Querido recebe o Juventude, no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Até então, o Rubro-Negro é o vice-líder isolado da competição, com 42 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também