Flamengo marca três gols em 50% dos jogos contra o Athletico-PR desde 2019

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu e convenceu diante do Athletico-PR na tarde desse domingo (03), pela 23ª rodada do Brasileirão 2021. Bem como ocorreu no último encontro entre as equipes no Maracanã, em novembro de 2020, o Mais Querido marcou três gols antes de despachar o adversário. Desta vez, porém, o jogo terminou 3 a 0 – enquanto o outro ficou resolvido em 3 a 2. Aliás, os cariocas fizeram três tentos em cinco dos dez confrontos entre rubro-negros de 2019 para cá.

Conforme citado, as equipes se encontraram dez vezes nos últimos três anos – e ainda há três jogos por cumprir nesta temporada. Sete desses compromissos terminaram com vitória do Mais Querido, sendo cinco com três gols marcados na mesma partida. Além disso, foram dois empates e apenas uma derrota.


CONFIRA OS CINCO JOGOS

  • 2019
    Brasileirão: Flamengo 3×2 Athletico-PR
  • 2020
    Supercopa do Brasil: Flamengo 3×0 Athletico-PR
    Brasileirão: Flamengo 3×1 Athletico-PR
    Copa do Brasil: Flamengo 3×2 Athletico-PR
  • 2021
    Brasileirão: Flamengo 3×0 Athletico-PR

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe ressaltar que o Flamengo atuou como mandante em todos os cinco compromissos listados acima. O único revés carioca ocorreu quando o Mais Querido ainda era comandado por Rogério Ceni e foi à Arena da Baixada, em janeiro deste ano. A partida, válida pelo Brasileirão 2020, terminou 2 a 1 para os donos da casa – e Gustavo Henrique foi quem marcou o gol visitante.

Flamengo e Athletico ainda tem três compromissos marcados para esta temporada: dois pela semifinal da Copa do Brasil e o jogo adiado do Brasileirão. Até lá, porém, o Mais Querido cumpre outras obrigações. Entre elas, a partida contra o Bragantino na próxima quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *