Flamengo não é vazado em mais da metade dos jogos sob o comando de Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último sábado (09), o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O cotejo marcou o 12º compromisso do Mais Querido sem ser vazado sob o comando de Renato Gaúcho. O número representa mais da metade dos 23 duelos da ‘Era Portaluppi’ Vale lembrar que o treinador chegou ao Rubro-Negro em julho deste ano.

Dos 11 duelos em que sofreu gol, o Flamengo teve a meta vazada 14 vezes. Dessa forma, com média de 0,61 por partida, o Mengão detém a sexta melhor marca defensiva do país na temporada. O líder do quesito é o Atlético-MG, com 0,55 por confronto. Atlético-GO, Fortaleza, Ceará e Cuiabá completam o top-5 desta estatística no período em questão.

Por outro lado, o Flamengo lidera com sobras as estatísticas ofensivas entre todos clubes da primeira divisão. Ao todo, são 62 gols sob o comando de Renato Gaúcho e 127 na temporada completa – contra 95 do Atlético-MG, segundo melhor ataque do futebol nacional. Já o Grêmio, equipe que fecha o ‘top-3’, contabiliza 92 bolas na rede até o momento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de melhorar ainda mais as estatísticas defensivas, o Mais Querido volta ao Maracanã em mais um compromisso pelo Brasileirão. Em jogo válido pela 26ª rodada, o Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília). A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também