Flamengo passa em branco pela primeira vez em fases eliminatórias com Renato Gaúcho

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo sofreu o mais duro dos golpes da temporada na noite da última quarta-feira (27). Além de outra eliminação na Copa do Brasil em pleno Maracanã, a derrota por 3 a 0 para o Athletico marcou, também, o primeiro compromisso sem gols do grupo de Renato Gaúcho em fases mata-mata.

Portaluppi estreou no comando técnico do Flamengo no dia 14 de julho, quando venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Renato foi, portanto, responsável por toda trajetória do Rubro-Negro no mata-mata do torneio. Foram 18 gols marcados, pelo menos um por embate, e sofreu três até chegar à final, que será disputada no dia 27 de novembro.

Renato Gaúcho também foi responsável por comandar o grupo em todos compromissos mata-mata da Copa do Brasil. Até chegar na eliminação dessa quarta-feira (27), o Flamengo havia marcado pelo menos dois gols em todas partidas da competição nacional. Na fase anterior, por exemplo, venceu o Grêmio por 6 a 0 no agregado – 4 a 0 na ida e 2 a 0 na volta.


LIBERTADORES

Oitavas de final
Defensa y Justicia 0x1 Flamengo
Flamengo 4×1 Defensa y Justicia
Quartas de final
Olimpia 1×4 Flamengo
Flamengo 5×1 Olimpia
Semifinal
Flamengo 2×0 Barcelona
Barcelona 0x2 Flamengo


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


COPA DO BRASIL

Oitavas de final
Flamengo 6×0 ABC
ABC 0x1 Flamengo (Maurício Souza)
Quartas de final
Grêmio 0x4 Flamengo
Flamengo 2×0 Grêmio
Semifinal
Athletico 2×2 Flamengo
Flamengo 0x3 Athletico


Eliminado da Copa do Brasil e com chances remotas no Brasileirão, o Flamengo vai a campo no próximo sábado (30) em busca principalmente de uma virada de chave na temporada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG nesta 29ª rodada em partida marcada para acontecer às 19 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *