Flamengo pode se isolar na artilharia da Copa do Brasil nesta quarta; veja ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo cumpre na noite desta quarta-feira (27) seu último compromisso pela semifinal da Copa do Brasil 2021. Além do objetivo principal, que é garantir vaga na grande decisão, o Mais Querido ainda pode se isolar na artilharia do torneio principal – deixando o já eliminado São Paulo para trás. Para isso, precisa apenas de um tento sobre o Athletico-PR, no Maracanã.

Com o empate em 2 a 2 na ida, na Arena da Baixada, só a vitória interessa aos rubro-negros nesta quarta (27). Portanto, o Flamengo obrigatoriamente assumirá a artilharia isolada da Copa se quiser avançar no tempo regulamentar. O Mais Querido já é, ao lado do São Paulo, a equipe com mais gols da competição – são 18 para cada lado. A única diferença é que os cariocas atingiram a marca após sete jogos realizados contra seis dos paulistas.

O Bahia aparece na terceira colocação com 15 gols marcados e é seguido pelo Atlético-MG, que marcou 14 vezes em sete jogos. O número de tentos dos mineiros é exatamente o mesmo do Fortaleza – seu adversário na outra chave da semifinal da Copa do Brasil. Tricolor e Alvinegro, triunfou por 4 a 0 na ida, se reencontram nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


EQUIPES COM MAIS GOLS NA COPA DO BRASIL 2021
1. Flamengo: 18 gols em 7 jogos
2. São Paulo: 18 gols em 6 jogos
3. Bahia: 15 gols em 6 jogos
4. Atlético-MG: 14 gols em 7 jogos
5. Fortaleza: 14 gols em 9 jogos


Além do já citado, o Flamengo é a equipe que mais finaliza na Copa do Brasil 2021. A média de acerto rubro-negra é de 44,04% – o que representa 48 chutes ao alvo e 61 errados de 109 no total. Também é o time que mais troca passe correto na competição: são 3.280 ao todo.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no mesmo dia e horário do outro confronto da semifinal, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). Com o placar agregado em 2 a 2, as equipes se encaram no Maracanã desta vez, diante da Maior Torcida do Mundo. Ou seja, uma vitória simples no Templo Sagrado já basta para levar a Nação de volta à final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também