Flamengo supera Atlético-MG e tem melhor aproveitamento entre clubes na temporada; veja

Compartilhe com os amigos

A derrota de virada para o Atlético-GO custou ao Atlético-MG a primeira colocação no ranking de melhores aproveitamentos entre clubes da Série A. Agora quem fala ‘segue o líder’ é o Flamengo, com 73,6% em 58 jogos realizados na atual temporada – um embate a menos em relação ao time mineiro. Fortaleza e Bragantino fecham o ‘G-4’ com desempenho acima dos demais.

Enquanto o Flamengo soma 73,6% de aproveitamento, o Atlético-MG, que agora segue o líder, contabiliza 73,4% – com 59 partidas disputadas até o momento. O equilíbrio entre as equipes também é visto no número de vitórias: 39 para cada lado. Além disso, os mineiros empataram mais jogos do que os cariocas, 13 x 11, e o Mais Querido foi derrotado em oito oportunidades contra sete do Alvinegro. O Fortaleza aparece na tabela com 66% e o Bragantino fecha o G-4 com 61,3%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A maior disparidade entre Flamengo e Atlético-MG é no sistema ofensivo. O Rubro-Negro marcou 130 gols na temporada, enquanto o time mineiro sequer chegou aos 100 – foram 99 no total. Por outro lado, o Alvinegro foi vazado 35 vezes contra 48 do Mais Querido. Portanto, vantagem aos cariocas também no saldo geral do ataque: 48 x 35.

Se a comparação for com o Palmeiras, adversário da final da Libertadores e quinto colocado no ranking, a disparidade aumenta significativamente. O Alviverde de Abel Ferreira aparece na tabela com 59,3% de aproveitamento: sendo 31 vitórias, 14 empates e nove derrotas em 59 jogos na temporada – um a mais em relação ao time de Renato Gaúcho.

Com chances de se isolar na liderança do ranking, o Flamengo vai a campo nesta quarta-feira (20) em busca, principalmente, de uma vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Para isso, precisará superar o Athletico-PR dentro da Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto da volta será disputado no Maracanã, uma semana depois, no dia 27 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor aproveitamento?
    Não ganha do Cúiaba, América , e outros…… melhor aproveitamento a onde?
    Flamengo não tem a regularidade de 2019 com JJ, onde o jogo era certo que teria show e muitos gols e hoje e só choro, reclamações e muito mimimi.
    Futebol digno de time de série B quando não consegue os objetivos.
    Então vem a pergunta. Vivem disso, treinamentos diários, todos se conhecem. Mas em campo um bando de cansados, mortos vivos e alguns dos mortos jogando de terno só porque tem nome. Não queremos nome, queremos títulos, conquistas, gols.
    Não adianta a Magnética fazer sua parte cantar, empurrar, dá força moral se o time dentro de campo simplesmente fica nessa palhaçada de tocar a bola de um lado para o outro, posse de bola não e garantia de vitórias.
    Logo o time tem de chutar mais, clareou mete o pé e deixar de lado esse pensamento pequeno de fazer gol somente embaixo da trave isso quando não erra.
    Esta faltando cobrança da Diretoria em cima dessa turma.

Comentários não são permitidos.